Samufish Publicado Janeiro 4, 2004 Publicado Janeiro 4, 2004 Olá a todos. Alguém sabe indicar onde apanhar areão que sirva para aquário assim como algumas pedras? Para mim qualquer ponto na grande Lisboa e arredores dá jeito, mas se quiserem indicar outros pontos do pais tb servirá para ajudar os restantes membros. Cumprimentos e obrigado, Samu. Citar
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 Oi samu Em lisboa nao sei mtos sitios para areao, e as ribeiras q existem n me inspiram muita confiança pedras boas para aquario vais a sintra, granitos do melhor Areao porreiro costumo aranjar nas ribeiras alentejanas (santo andré, melides) ou de santarém. Abraço Citar
HomemPeixe Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 Sei onde obter todo o areão que quizeres. Podes comprar-me ou ires arranjar tu. Como trabalho na contrução civil para mi é fácil. Para ti podes ir aos parques infantis do Jardim da Estrela, Expo e Sacavém em todos o pavimento e composto por areão de rio de granumetria ideal para aquários. Quando a pedras depende do tipo de pedra que queres. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 he he Esquecia-me q o homem peixe tinha acesso a inertes . kero 40 kilos de areia fininha (1mm) arranjas? a qto? Se me é permitido dizer isto, não me parece correcto "rapinar" uns kilos de areia so putos nos parques infantis ao preço q deves arranjar acho q não compensa, o q dizes? Diz-me o preço qdo puderes obrigado Abraço Citar
Samufish Publicado: Janeiro 5, 2004 Autor Publicado: Janeiro 5, 2004 Domleitao, em que pontos de Sintra mais precisamente? Nas praias? Talvez na praia da Adraga? Homem-peixe, eu preciso de areão normal para aquário (talvez ou pouco mais fino), não sei de quantos kilos porque ainda não fiz contas. É para um aqua de 60x30 com 52 Litros. Se puderes dar-me um ideia de preços. Tb acho que ir tirar areão dos parques não me parece muito correcto. Obrigado, Samu. Citar
Visitante Publicado: Janeiro 5, 2004 Publicado: Janeiro 5, 2004 Embora básico nestas coisas , posso dizer-lhes que na Margem Sul se arranja areal com várias medidas. é só procurar nas "praias". Citar
HomemPeixe Publicado: Janeiro 6, 2004 Publicado: Janeiro 6, 2004 Digam-me quanto cosideram justo pagar pelo areão normal e pelo fino de 1 mm. Não penso que o preço é o importante porque estamos a falar de pouca quantidade. domleitão - serve o areão de rio utilizado para fazer reboco (tem 1mm à 0,5 m de diametro)? Samufish - determina o tipo de areão que queres? Se for normal para aquário e para um aquário de 60x30 até 15cm de altura tenho disponivel. O areão da praia não é o melhor, mas se for para ter um ph alcalino é bom. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 6, 2004 Publicado: Janeiro 6, 2004 Sargos: agradeço a sugestao, mas a areia da praia tem alguns inconvenientes q aqui ja foram discutidos no forum noutros topicos homem peixe essa areia pra estuque n é branca? se for n era essa q tava a pensar pq reflecte muita luz e os peixes passam-se, ha uma outra mais de cor mais terrosa não? :D Corrige-me se estiver enganado sff Abraços Citar
HomemPeixe Publicado: Janeiro 6, 2004 Publicado: Janeiro 6, 2004 Não é a areia branca para estuque nem a areia com goma. É areia normal fina de rio, até tem o cheiro a "podre" das lavagens com água de rio. Ou seja tens de a lavar antes de utilizar no aquário. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 6, 2004 Publicado: Janeiro 6, 2004 é essa mesmo , 50 kilos qto fazes? Abraço PS- precisava diso até sexta sera possivel? :D Citar
Samufish Publicado: Janeiro 6, 2004 Autor Publicado: Janeiro 6, 2004 Samufish - determina o tipo de areão que queres? Se for normal para aquário e para um aquário de 60x30 até 15cm de altura tenho disponivel. Quero um areão um pouco mais fino que o normal (o aquário vai ter um tronco, pedras, fetos e musgo de java, néons e ramirezzis). Quanto à altura julgo que 7 centimetros seja o suficiente. Não sei quantos kilos isto dá... O areão da praia não é indicado não é? mas posso apanhar no rio? De qualquer forma diz-me enquanto fica pq assim também poupo trabalho. Obrigado, Samu Citar
HomemPeixe Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 Infelizmente sou hoje entrei no forum. Estou cheio de trabalho. Quem estiver interessado no areão envie a quantidade e o valor que quer pagar por mp. Depois só teem de vir buscar a minha casa no Prior-Velho junto a entrada Norte (A1 / 2ª Circular) de Lisboa Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Samufish Publicado: Janeiro 10, 2004 Autor Publicado: Janeiro 10, 2004 homem-peixe, obrigado mas para já acho que vou tentar apanhar areão de rio, parece-me ser uma ideia divertida e vai me saber melhor apanhá-lo do que comprá-lo. Podem ajudar-me e indiquar os passos correctos antes de pôr o areão no aquário. Deve ser fervido ou não? Cumprimentos, Samu Citar
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 Obrigado joao mas eu entretanto fui comprar... sorry Citar
Samufish Publicado: Janeiro 14, 2004 Autor Publicado: Janeiro 14, 2004 Olá a todos! Este fim-de-semana vou finalmente apanhar areão para o aquário que estou a montar onde vou colocar ramirezzis. Gostaria que me indicassem rios onde posso apanhar areão para o aquário. O Domleitão já indicou Santo André e Melides. Alguém se lembra de mais algum rio? de preferência que conheçam para não fazer viagens em vão. Obrigado. Cumprimentos, Samu. Citar
Luis Queiroga Publicado: Janeiro 14, 2004 Publicado: Janeiro 14, 2004 Olá Perto de Évora há um, onde apanho o meu. Abrç Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Samufish Publicado: Janeiro 18, 2004 Autor Publicado: Janeiro 18, 2004 Areao porreiro costumo aranjar nas ribeiras alentejanas (santo andré, melides) ou de santarém.Abraço Aproveitei um passeio e fui até à Lagoa de Melides e Santo André procurar areão, mas não encontrei nenhum areão. Só areia da praia. Ainda procurei por alguns caudais mas nada... Será que procurei nos sitios errados? Acho que para a próxima procura nas lojas.... é mais fácil e se calhar mais barato... Cumprimentos, Samu. Citar
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 Boas samu .... agora sinto-me mal!!!! mesmo na lagoa n~ºao arranjas nada porque está quase no mar e ai só areia de praia , nas ribeiras que desaguam para a lagoa encontras váriostamanho s de areão....mas mais para dentro do continente e não `abeira mar, dentro da lagoa deve haver mas deve estar no fundo e não aconselho muito porque está misturado com areia do mar... Peço desculpa devia ter sido mais detalhado na descrição mas também não percebi que is lá um dia destes :D Abraços.. Citar
Samufish Publicado: Janeiro 18, 2004 Autor Publicado: Janeiro 18, 2004 Olá. Fiquei um pouco chateado mas valeu pelo passeio... Acho que não vou repetir a viagem porque é um pouco longe. Quando o meu pai tinha aquários parece que apanhava areão em São Julião na Ericeira numa parte que ligava com um rio. Acha que esse areão serve? Cumprimentos, Samu. Citar
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 18, 2004 Publicado: Janeiro 18, 2004 sim sim........i qq areao de ribeira serve lembra-te é de o lavar bem, pq está cheio de argilas... e ribeiras é o q n falta a malta as vezes não dá é com elas à primeira... as de santo andre têm uns acessos muita marados, mas há lá uma planicie cheia delas .... Abraço Citar
Recommended Posts