Ramirezi vira-bicos?!


So_SiMpLe_

Recommended Posts

Hey! Tenho uma ramirezi femea que simplesmente nao aceita os machos lol. Áinda é nova, tem 5 cm prai, e os macho tb o sao. Agora pk ela nao os aceita n sei... os machos andam no despike pela femea mas ela tb n os ker cm faço para isto ter sucesso? Alguem me explica? e só uma coisa.. é mesmo uma femea!! lol

Desde já obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jÁ agora a femea, tem as listas pretas sumidas e so as vezes, quando vou vou dar de comer ao pessoal ela fica de listas carregadas. De resto tem as cores todas e muito bonitas, e tem um comportamente normal, sem stress nem nada, ta muito fixe mesmo e ja la vai mais d um pes que ca está.

Que será? Para que servem as listas pretas? noto que os meus ram's á quando apago a luz ficam num tom mais escuro, quando estao a dormir, como se fosse camuflagem.. será?

Cumps [[[]]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

os ramirezis adultos atingem os 5 a 6cm. Se esse tem esse tamanho já é um adulto e com idade suficiente para criar.

Quanto a ela não aceitar os machos, paciência. Nem todos os casais se dão bem.

Dá-lhe tempo e proporciona-lhe boas condições para criar (muita vegetação e parâmetros de água adequados) que ela logo muda de atitude.

quanto ao aumento e diminuição da tonalidade, é perfeitamente normal. Tem aver com o stress a que o peixe está sujeito, se está a dormir, etc...

Eu tenho peixes que á noite ficam quase transparentes e durante o dia tem umas cores lindissimas.

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ela condições la isso tem, e ok agora ja percebo a cena dos tons de preto.

Também tenho uma otto que na 2ª semana depois de vir ficou mt escuro emsmo, sendo o tom dele cinzento com uma lista preta. agora ja ta de cor normal outra vez lool

Obrigado

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais