Pq e que neste aquario as plantas estao com este aspecto?


Esgalha

Recommended Posts

Ph 7.2

dureza: esta ligeiramente dura, segundo o teste

areao de rio normal, misturado com solo fertil. tem tb um pouco de areao coralino por causa dos caracois, mas é pouco.

o aqua tem 30L.

alem de um fertilizante a base de minerais ( ferro potassio etc ) n adiciono mais nada.

meto CO2 tb

 

Pic_2639_9.jpg

 

Pic_2639_10.jpg

 

Pic_2639_11.jpg

 

a glosso n sei se está ma ou n, mas as folhas que nasceram entretanto sao de um verde bue clarinho, meio amarelado. n sei se é normal ou n

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueci-me.

 

calha jebo com 36w se n me engano.

 

2 lampadas d 18w, uma normal com 10000k e a outra daquelas que um tubo vermelho e o outro branco ( ou azul ou la o que e aquilo; daquelas lampadas da jebo mm para plantas )

 

eu ha pouco tempo remodelei o aqua pq ja n tava a gostar mt do aspecto, mas de qq das formas o aspecto das plantas no inicio era este.

 

Pic_2639_12.jpg

 

depois passado uns tempos, as 2 plantas de tras do meio começaram a ficar com o aspecto das minhas actuais, meias encarquilhadas e ressequidas, e uns tempos depois a planta de tras da esquerda tb.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não estará a acontecer por causa dos caracois?

Não vejo assim á primeira vista nenhum problema em termos de materiais!

 

Espera por mais opiniões

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se o aqua foi remodelado o problema deverá ser nutrientes a mais dai essas algas provavelmente destruiste as colonias de bacterias,dentro em breve as algas devem desaparecer,talvez reduzires um pouco na iluminação e nos nutrientes ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so se forem os caracois pequenos. pomaceas de momento so tenho 5 castanhas ( das que se vêm no primeiro post )o aqua foi remodelado, mas limitei-me a tirar o que la estava e a meter as plantas novas.

 

tou com umpouco de algas sim, mas n mais que o normal, e faço mudas de agua regulares. tenho todos os niveis de amonia nitritos e nitratos bons, de fosfatos n sei.

 

ja me lembrei se o areao coralino podia estar a dar conta das raizes, mas tb n é asism tanto areao coralino.sao tv 200 gramas

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz uma mediçao de nivel de nitratos e fosfatos.

fosfatos tenho a volta de 1 mg

nitratos n chego a ter 5mg

 

poderam ser destes valores que as plantas estao mal?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais