yen Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 já agora q materiais estao a usar? apenas mangueiras? apenas pvc? é q eu nao encontro as curvas em pvc com encaixe para mangueiras, se alguem me conseguir orientar isso..... Pedro axas q me consegues fazer isso??? nao sei qdo gastastes com os materiais mas mandote uma pm com uma oferta lol outra coisa q preciso saber Pedro, eh o diametro das tubagens q usastes... pois para ter esse débito de 900l/h eu preciso de mais ... tvx uns 1500l/h 2000l/h
yen Publicado: Março 24, 2004 Publicado: Março 24, 2004 olha, na caixa de fora, podes so ter um separador, o da direita, aquele q eh aberto em cima, axo q assim poupas espaço e talvez $$ já de mandei uma mp, vê la se dizes qq coisa, estou mesmo a precisar de por a sump a trabalhar, "it is wery uwgent" , não eh q a minha sump seja grande mas mais 40 litros sempre ajuda
Pedro Alves Publicado: Março 24, 2004 Autor Publicado: Março 24, 2004 Boas... A primeira overflow que fiz era exctamente com um separador apenas , e digo-te que o desempenho desta nova é de longe superior e mais viavel , não é por nada que inseri 2 separadores O facto de ter o 2º separador aumenta o caudal da overflow A primeira que fiz mantinha-se sempre num caudal fraco . O facto de têr o 2º separador tem haver com a caixa sêr hermeticamente fechada , e mais nao digo ... Penso que é mais um passo à frente nas overflow´s... Cumprimentos a todos ...
Pedro Pacheco Publicado: Março 27, 2004 Publicado: Março 27, 2004 Olá Tens que tapar a entrada de ar e arranjar alguma maneira de encher o overflow de água ou puxar a água de alguma maneira. Espero ter ajudado. Pedro Pacheco www.coralfrags.org
Pedro Pacheco Publicado: Março 27, 2004 Publicado: Março 27, 2004 Olá Fica aqui um desenho do meu overflow, Pedro Alves espero não te importares em ter usado o teu desenho. Um abraço Pedro Pacheco www.coralfrags.org
Pedro Alves Publicado: Março 28, 2004 Autor Publicado: Março 28, 2004 Boas... Claro que nao me importo , mas bastava teres tapado a saida do tubo que dava para a sump e puxado pelo "t" aberto que ela iniciava o ciclo Quanto ao iniciar da caixa overflow é simples , o tubo mais pequeno que está ao lado dos tubos de sucção é fechado e o ar para iniciar a caixa é puxado pelo tubo mais pequeno ao lado direito , por cima dos tubos de extracção para a sump.
yen Publicado: Abril 5, 2004 Publicado: Abril 5, 2004 tenho isso feito com tubos de 32mm de diametro e nao csg acompanhar o pouco q a bomba de 1000l/h manda!!! axam isto normal? será q está mal feito? será q o tubo aberto em cima tem q ter dimensoes mais reduzidas? !?!?!?
João Nuno Cruz Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 Boas, Desculpem estar a intrometer-me mas estou com as mesmas dúvidas e descobri um esquema na net que me apreceu interessante e que não difere muito do que foi já apresentado... será que podem opinar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=147539#147539 Abraços, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Dave Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 Boas... A primeira overflow que fiz era exctamente com um separador apenas , e digo-te que o desempenho desta nova é de longe superior e mais viavel , não é por nada que inseri 2 separadores ... Boas. Magnificos esquemas! Uma dúvida: quando mencionas "separadores da overflow" referes-te ao quê em termos de esquema? Não estou a conseguir perceber na representação esquemática o que são, nem onde são os separadores nos tubos ou será que te referes aos separadores da sump (os vidros interiores)? Abraço, David
AquaDesigner Publicado: Abril 4, 2005 Publicado: Abril 4, 2005 Só n Percebo uma cena! Parabéns pelo trabalho! Mas está-me a parecer que a tua overflow tem que estar ferrada! ou n? A própria gravidade trata disso? Como é? Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196
durtymax Publicado: Maio 10, 2005 Publicado: Maio 10, 2005 Boas! Desde já obrigado Pedro Alves pelas ideias que tem ajudado muito. Precisava de uma ajuda tua,construi uma overflow como a do teu 1esquema(a dos tubos em s com a esntrada de ar)só que surgiu-me 1problema o fluxo de água que este sistema devita é muito pouco. Não sei em que errei,usei tubo de polegada e meia,a segunda curva esta ao nível que eu pretendo a água,só fiz uma adaptação e não sei se e disso,furei o tubo todo que capta a água,ate aproximadamente 10cm da superficie. Que axa??? Desde já obrigado. Abraço!
Amun_ra Publicado: Maio 11, 2005 Publicado: Maio 11, 2005 BOAS!! Pessoal, tenho umas duvidas em relação a este esquema. Se a água que vai da sump para o áquario não é por força mecânica, porque motivo precisa da bomba inicial ?? se todo esse trabalho do Alves é através de gravidade, acho que ele nem precisava de bomba. É isso, ou está a escapar-me alguma coisa ? A minha duvida principal é a seguinte, não era suposto a bomba estar no final da sump e não no inicio ? Ora bem ...Mais explicito do que isto creio que não poderei sêr... Quando o nivel da àgua é superior em altura em relação à 2ª curvatura , os overflow-pipes esvaziam devido à pressão superior dentro do aqua principal . Se o nível do aqua principal estiver quase ou até mesmo ao mesmo nível da segunda curvatura , a pressão dentro do aqua principal não é capaz de exercer pressão para a àgua fluir através dos canos . Sendo esta segunda curvatura precisa para não deixar O2 dentro dos canos , quebrando o efeito de sifão , e estagnar a saida de agua do aqua principal. E ainda ! Esta maravilhosa OverFlow-Box da DIY de onde eu tirei o esquema para a que tenho em uso... E se ainda hover mais dúvidas estas imagens penso que ajudarão... ps . Eu sei que tenho razão... lol a minha funciona ... cumprimentos e larguras a todos ...[/b] Deus proteja os vossos peixes... IvoDanielMarques@gmail.com
Oinq Publicado: Janeiro 6, 2006 Publicado: Janeiro 6, 2006 Parece-me não haver bombas no início da sump... Interrogo-me é se será necessario, no tubo da aspiração, a 1ª curva vir até abaixo do aqua ou se não poderá ficar a meia agua ou assim... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Oinq Publicado: Abril 8, 2006 Publicado: Abril 8, 2006 desculpem lá insistir... mas esta curva não poderá ficar mais acima? Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
A l e x a n d r e Publicado: Abril 9, 2006 Publicado: Abril 9, 2006 Desde que fique abaixo do nível da água no aquário concerteza que pode. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Oinq Publicado: Abril 9, 2006 Publicado: Abril 9, 2006 No fundo pode-se dizer que aquela curva, está a "dar" o nível mínimo do aquario não? Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
A l e x a n d r e Publicado: Abril 9, 2006 Publicado: Abril 9, 2006 Explica lá isso melhor sff. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Oinq Publicado: Abril 9, 2006 Publicado: Abril 9, 2006 Nahh esquece, estava a ver mal o esquema, o ar so entra plas pontas forget it... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Recommended Posts