Recommended Posts

Publicado:

já agora q materiais estao a usar? apenas mangueiras? apenas pvc?

é q eu nao encontro as curvas em pvc com encaixe para mangueiras, se alguem me conseguir orientar isso.....

Pedro axas q me consegues fazer isso??? :roll: nao sei qdo gastastes com os materiais mas mandote uma pm com uma oferta lol

outra coisa q preciso saber Pedro, eh o diametro das tubagens q usastes... pois para ter esse débito de 900l/h eu preciso de mais ... tvx uns 1500l/h 2000l/h

Publicado:

olha, na caixa de fora, podes so ter um separador, o da direita, aquele q eh aberto em cima, axo q assim poupas espaço e talvez $$ ;)

já de mandei uma mp, vê la se dizes qq coisa, estou mesmo a precisar de por a sump a trabalhar, "it is wery uwgent" , :?:

não eh q a minha sump seja grande mas mais 40 litros sempre ajuda :wink:

Publicado:

Boas...

A primeira overflow que fiz era exctamente com um separador apenas , e digo-te que o desempenho desta nova é de longe superior e mais viavel , não é por nada que inseri 2 separadores :wink:

O facto de ter o 2º separador aumenta o caudal da overflow :oops:

A primeira que fiz mantinha-se sempre num caudal fraco .

O facto de têr o 2º separador tem haver com a caixa sêr hermeticamente fechada , e mais nao digo ... :snipersmile:

Penso que é mais um passo à frente nas overflow´s...

Cumprimentos a todos ...

Publicado:

Olá

Tens que tapar a entrada de ar e arranjar alguma maneira de encher o overflow de água ou puxar a água de alguma maneira.

Espero ter ajudado.

Pedro Pacheco

www.coralfrags.org

Publicado:

Olá

Fica aqui um desenho do meu overflow, Pedro Alves espero não te importares em ter usado o teu desenho.

Pic_461_10.jpg

Um abraço

Pedro Pacheco

www.coralfrags.org

Publicado:

Boas...

Claro que nao me importo , mas bastava teres tapado a saida do tubo que dava para a sump e puxado pelo "t" aberto que ela iniciava o ciclo :)

Quanto ao iniciar da caixa overflow é simples , o tubo mais pequeno que está ao lado dos tubos de sucção é fechado e o ar para iniciar a caixa é puxado pelo tubo mais pequeno ao lado direito , por cima dos tubos de extracção para a sump.

Publicado:

tenho isso feito com tubos de 32mm de diametro e nao csg acompanhar o pouco q a bomba de 1000l/h manda!!! axam isto normal? será q está mal feito? será q o tubo aberto em cima tem q ter dimensoes mais reduzidas? :twisted:!?!?!?

• 11 meses depois...
Publicado:

Boas,

Desculpem estar a intrometer-me mas estou com as mesmas dúvidas e descobri um esquema na net que me apreceu interessante e que não difere muito do que foi já apresentado... será que podem opinar

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=147539#147539

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:
Boas...

A primeira overflow que fiz era exctamente com um separador apenas , e digo-te que o desempenho desta nova é de longe superior e mais viavel , não é por nada que inseri 2 separadores :)

...

Boas. Magnificos esquemas!

Uma dúvida: quando mencionas "separadores da overflow" referes-te ao quê em termos de esquema? Não estou a conseguir perceber na representação esquemática o que são, nem onde são os separadores nos tubos :? ou será que te referes aos separadores da sump (os vidros interiores)?

Abraço,

David

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas!

Desde já obrigado Pedro Alves pelas ideias que tem ajudado muito.

Precisava de uma ajuda tua,construi uma overflow como a do teu 1esquema(a dos tubos em s com a esntrada de ar)só que surgiu-me 1problema o fluxo de água que este sistema devita é muito pouco.

Não sei em que errei,usei tubo de polegada e meia,a segunda curva esta ao nível que eu pretendo a água,só fiz uma adaptação e não sei se e disso,furei o tubo todo que capta a água,ate aproximadamente 10cm da superficie.

Que axa???

Desde já obrigado.

Abraço!

Publicado:

BOAS!!

Pessoal, tenho umas duvidas em relação a este esquema. Se a água que vai da sump para o áquario não é por força mecânica, porque motivo precisa da bomba inicial ??

se todo esse trabalho do Alves é através de gravidade, acho que ele nem precisava de bomba.

É isso, ou está a escapar-me alguma coisa ?

A minha duvida principal é a seguinte, não era suposto a bomba estar no final da sump e não no inicio ?

Ora bem ...

Mais explicito do que isto creio que não poderei sêr...

Pic_158_22.jpg

Quando o nivel da àgua é superior em altura em relação à 2ª curvatura ,

os overflow-pipes esvaziam devido à pressão superior dentro do aqua principal .

Se o nível do aqua principal estiver quase ou até mesmo ao mesmo nível da segunda curvatura , a pressão dentro do aqua principal

não é capaz de exercer pressão para a àgua fluir através dos canos .

Sendo esta segunda curvatura precisa para não deixar O2 dentro dos canos , quebrando o efeito de sifão , e estagnar a saida de agua do aqua principal.

E ainda ! Esta maravilhosa OverFlow-Box da DIY de onde eu tirei o esquema para a que tenho em uso...

Pic_158_23.jpg

E se ainda hover mais dúvidas estas imagens penso que ajudarão...

Pic_158_21.jpg

ps . Eu sei que tenho razão... lol a minha funciona ...

cumprimentos e larguras a todos ...[/b]

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

• 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
Publicado:

Desde que fique abaixo do nível da água no aquário concerteza que pode.

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.