Snan Publicado Outubro 10, 2005 Publicado Outubro 10, 2005 1 - Por inumeras vezes, já me deparei com bastantes aquarofilistas, que usam para os aqua doces o vulgar sal, para desparatização e como elemento preventivo da saude no aqua. Mas fico sempre na duvida, de qual a quantidade correcta. Por exemplo para um aqua de 60L, qts. gramas? 2 - Outros usam como tratamento choque aos peixes de agua doce... usando uma porporção mais elevada por um curto tempo. Tendo bons resultados no tratamento do Ictio. Alguem me esclarece neste caso tb. qual a quantidade e como usar na medicação ? Saudações amigas SNAN " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Quinzico_The_Twin Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Olá! O Sal (NaCl) é um dos tratamentos mais antigos que existem na aquariofilia. Deves ter em atenção as seguintes regras na aplicação do sal: (1) As plantas começam a sentir alguns problemas com o sal a partir de 2g por cada 10 litros de sal (2) Para água mole aplicas 1g por cada 12.5 litros de água (3) Para água dura aplicas 3g por cada 10 litros. (4) a água dura ou mole depende do gh e a durezas intermedias correspondem doses de sal estimadas (ex: dureza média => 2g por cada 11.25 litros. Para tratamentos rápidos podes fazer: 15 a 20g por litro durante 10 a 45 minutos. Espero ter ajudado. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
pirri Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 1 - Por inumeras vezes, já me deparei com bastantes aquarofilistas, que usam para os aqua doces o vulgar sal, para desparatização e como elemento preventivo da saude no aqua. Mas fico sempre na duvida, de qual a quantidade correcta. Por exemplo para um aqua de 60L, quantos (palavra corrigida). gramas? 2 - Outros usam como tratamento choque aos peixes de agua doce... usando uma porporção mais elevada por um curto tempo. Tendo bons resultados no tratamento do Ictio. Alguem me esclarece neste caso também (palavra corrigida). qual a quantidade e como usar na medicação ? Saudações amigas SNAN .
Recommended Posts