Duarte Conceição Publicado Outubro 10, 2005 Publicado Outubro 10, 2005 Boas. Adquiri este coral no fim de semana, supostamente sendo uma montipora... Fui ver ao livro do Borneman e não encontro nenhuma parecida. Tem um formato de um prato e os pólipos são bastante largos e circulares como pequenos zoanthus. Aqui ficam as fotos ... Aguardo os vossos palpites! Obrigado Duarte
Diesel_Car Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Olás, Não será algum tipo de Turbinaria? T. frondens http://zoo2.zool.kyoto-u.ac.jp/~hirose/Mar...ass/image37.jpg Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Gil Miguel Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Eu tenho um coral muito semelhante ao teu duarte mas de cor diferente. Foi-me vendido como Merulina ampliata, mas tenho sérias duvidas sobre essa identificaçao. Turbinária nao é de certeza www.ecorecife.com
Diogo Lopes Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Olá, Parece-me uma Echinopora, mas logo à noite já verifico no Veron! Turbinária não é de certeza e acho que não será uma Merulina, pois esta tem como que uns veios ao longo do corpo. Um abraço, Diogo
Gil Miguel Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 parece-me que tens razao diogo apontaria para uma echinopora lammellosa www.ecorecife.com
Duarte Conceição Publicado: Outubro 10, 2005 Autor Publicado: Outubro 10, 2005 Parece que acertaram na mouche ... Aparentemente é mesmo uma Echinopora. As dúvidas subsistem apenas na sub-espécie gemmacea ou lammellosa. Apanhei esta imagem num site francês e as corallites são muito parecidas com a imagem em cima à direita. Obrigado pela ajuda Duarte
Hugo RSF Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Echinophyllia Aspera? Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Duarte Conceição Publicado: Outubro 10, 2005 Autor Publicado: Outubro 10, 2005 Agora é que me tramaste... Ao ver aqui fotografias http://whelk.aims.gov.au/coralsearch/html/...20pages/136.htm Também tem parecenças com a Echinophyllia Aspera, especialmente na primeira foto da 2ª fila. Vou tentar tirar umas fotos melhores para desfazermos as dúvidas. Obrigado DC
Gil Miguel Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 boas duarte parece-me muito mais uma echinopora que echinophylia, pelo menos a minha! e a tua tambem acho o mesmo.. Isto porque a echinophylia as zonas circulares sao isoladas e bastante mais salientes, o que nao me parece o caso da tua e da minha :D dai continuar a achar que é uma echinopora lammelata www.ecorecife.com
Diogo Lopes Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Olá, Também fico com a sensação que o Hugo tem razão! Abraço, Diogo
Recommended Posts