Recommended Posts

Publicado

Boas!

Voltei a activar o aquário, mas ainda estou um pouco indecisa com as espécies de peixes a comprar. Na altura em que tinha peixes, pus apenas Trichogasters e 2 ou 3 Corydoras, por isso não estou muito familiarizada com as espécies compatíveis.

Interessava-me ter uns neons e outros tetras. A informação que me deram numa loja de animais hoje, foi que os Tetras só se dão bem com Tetras. Barbos nunca... Isso não depende da quantidade de peixes que se põem, já que são peixes de grupo?

Se me puderem ajudar nesta questao agradeço, gostava de saber que espécies posso comprar que sejam compativeis com tetras.

(Tenho um aquário de 60 litros.)

Publicado:

Num aqua de 60 litros, normalmente a tendência é para pensar que não dá para fazer grande coisa, mas é tudo uma questão de escala. Como o que queres é ter uns neons e uns tetras até estás de bem com a coisa.

Podes fazer duas coisas: um comunitário, onde podes ter uns Poecilídeos como Poecilia reticulata; Poecilia sp. "Endler's"; Heterandria formosa; e Caracídeos como os Paracheirodon axelrodi; Paracheirodon innesi (neons); os tetras (Hyphessobrycon bifasciatus; Hyphessobrycon eques); Hyphessobrycon herbertaxelrodi.

A segunda opção é montares um biótiopo de Caracídeos onde se incluem os neons e os tetras.

O que tens de ter em consideração é uma harmonia de espécies tendo em consideração o ph, a temperatura e não sobrelotar o aqua.

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Publicado:

O que te disseram na loja não 100% certo porque há tetras que se dão e muito bem com todos, por experiencia propria digo para pores um cardume de tetras glowlight e um de neons, dava para por 7/8 de cada mais 2/3 cory e 2 otos (se quiseres) acredita que iria ficar muito bonito

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:
O que te disseram na loja não 100% certo porque há tetras que se dão e muito bem com todos, por experiencia propria digo para pores um cardume de tetras glowlight e um de neons, dava para por 7/8 de cada mais 2/3 cory e 2 otos (se quiseres) acredita que iria ficar muito bonito

Realmente achei estranho, mas como não havia ninguém mais entendedor, resolvi pôr aqui a questão. Mudar de loja não é opção, pois têm os peixes em excelentes condições bem como as plantas.

Obrigada pela dica

Publicado:
Num aqua de 60 litros, normalmente a tendência é para pensar que não dá para fazer grande coisa, mas é tudo uma questão de escala. Como o que queres é ter uns neons e uns tetras até estás de bem com a coisa.

Podes fazer duas coisas: um comunitário, onde podes ter uns Poecilídeos como Poecilia reticulata; Poecilia sp. "Endler's"; Heterandria formosa; e Caracídeos como os Paracheirodon axelrodi; Paracheirodon innesi (neons); os tetras (Hyphessobrycon bifasciatus; Hyphessobrycon eques); Hyphessobrycon herbertaxelrodi.

A segunda opção é montares um biótiopo de Caracídeos onde se incluem os neons e os tetras.

O que tens de ter em consideração é uma harmonia de espécies tendo em consideração o ph, a temperatura e não sobrelotar o aqua.

Obrigada pela ajuda, provavelmete irei mesmo para a 2º opção, mas queria tirar aqui as dúvidas, já que na loja estou a ver que não me poderão ajudar totalmente..

Publicado:

Atenção que existem tetras que chamaram um figo aos neons tem cuidado estuda bem a especie que queres juntar com os neons para teres a certeza que não vais fazer asneira

banner.jpg

Publicado:
Atenção que existem tetras que chamaram um figo aos neons tem cuidado estuda bem a especie que queres juntar com os neons para teres a certeza que não vais fazer asneira

bem, eu tendo um aquário de 60 litros, e querendo lá pôr peixes de grupo terei de escolher pequenitos. Mesmo sendo tetras e neons relativamente do mesmo tamanho, podem tornar-se agressivos na mesma?

Publicado:
Aqui tens informação básica sobre a personalidade agressiva ou pacífica de alguns Tetras. A agressividade dos peixes nem sempre está relacionada com o tamanho. Há peixes minúsculos que encostam carapaus ao canto do aquário...

<span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito,

até que vê a lula e pára.

Diz a lula assustada:

- Estás pargo ou quê?

- Calula</span>

Publicado:

Mais uma ajudinha vê neste site, pesquisa por tetra no nome popular que tens lá tudo o que precisas

Boa sorte

banner.jpg