Graça Guerreiro Publicado Outubro 9, 2005 Publicado Outubro 9, 2005 olá amigos tenho um aquário de 100L 80cm com 2 lampadas de 20Wcada, que resolvi por 6 Escalares e 3 Tricogaster, um caracol e 4 camarões, esta montado á um mês tem um filtro interior de 750Lh e um exterior de 650Lh que tem ceramicas, esponja, turfa e resina. O areão é preto e tem misturado umas petrinhas de rocha e tenho lá dentro tambem uns troncos, eu pus no filtro interior um saquinho com carvão activo o PH é de 8 e não há NO2 tenho uma pedra difusora com oxigenio. agora os Escalares começaram a morrer subitamente sem terem qualquer sintoma de doentes pois até estão gordinhos, não percebo porquê agradecia que me ajudassem só já tenho 3 Escalares Obrigado abracinhos krystal "O passado é só prática!"
Filipe Santos Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 Assim á primeira vista ... pode ser do pH ... que é de 8 e deveria de ser +- 6.5 ... não é que eles não aguentem esses valores ... que aguentam ... mas como digo ... á primeira ... deve ser disso ... Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Graça Guerreiro Publicado: Outubro 9, 2005 Autor Publicado: Outubro 9, 2005 obrigado Filipe então será melhor eu fazer umas mudas de agua destilada para baixar o PH certo? abraços krystal "O passado é só prática!"
MigL Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 podes sempre acrescentar vinagre q baixa o ph... adiciona uns 5 ml de cada vez e testa para ver o ph.. ou entao aguenta ate amanha para comprar um produto que baixe...
Graça Guerreiro Publicado: Outubro 9, 2005 Autor Publicado: Outubro 9, 2005 Obrigado MigL dessa eu não sabia esta-se sembre a aprender vou já tratar disso abracinhos Krystal "O passado é só prática!"
Joao Machado Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 Boa noite. Penso que se testares amonia e nitritos vais perceber porque morreram os escalares. Diz-nos o resultado dos testes. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Valter Silva Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Os escalares aguentam bem esse Ph !!!! E ate se reproduzem nele! E não variava o Ph.... Deixa o PH o mais quieto possivel!!! Deixa de lado os quimicos! Eu tambem me inclino para Amonia e nitritos.... afinal o aquario esta montado há um mes... portanto está na altura do "boom" dos nitritos!!!! Abraço Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Alexandre Rodrigues Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Deixa de lado os quimicos! Pelo menos para já. Faz uma TPA diária de 20% durante uma semana que levas nitritos e amonia para valores mais aceitáveis, controla os valores antes de cada Tpa. Depois com tempo vais baixando o Ph a pouco e pouco se quiseres, para eles não terem um choque. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Graça Guerreiro Publicado: Outubro 10, 2005 Autor Publicado: Outubro 10, 2005 Boa noite amigos eu já fiz o teste do NO2 e está a 0 os outros testes eu ainda não comprei porque aqui onde moro é dificil encontrar e os que tinha já acabaram vou ver se arranjo os testes depois eu digo como estão obrigado pela ajuda até agora não morreu mais nenhum eu já pus o produto para baixar o PH mas nem fez nada pois pus pouco e aqui a agua da rede é muito dura á e tirei o carvão do filtro não sei se fiz bem ou mal abracinhos krystal "O passado é só prática!"
Recommended Posts