Visitante Publicado: Julho 8, 2003 Publicado: Julho 8, 2003 Eu pus simplesmente calhas em plastico , daquelas q se vendem no mestre mako, aki, etc.Tenho o aquario há 2 meses e até agora correu tudo bem. :D Citar
Nuno Carvalho Publicado: Julho 8, 2003 Publicado: Julho 8, 2003 Ti Jaquim: Paguei 60€ por 7 metros de calha, "cola e veda" e mão de obra! Abraço! Citar Nuno Carvalho
David Pereira Publicado: Julho 8, 2003 Publicado: Julho 8, 2003 desculpem lá a ignorância mas alguém me podia explicar em que consiste um filtro canister? Oi Bruno, Primeiro que tudo, não precisas de pedir desculpa, o pessoal está aqui é para se ajudar uns aos outros!!! :D Eu também não sabia o que era um canister, por isso já passei pelo mesmo!!! :D Mas agora respondendo em concreto à tua pergunta. Os filtros canister são filtros externos que ficam no exterior do aquário, normalmente no chão e possuem mangueira de entrada e saída do aquário. Como vantagem, possuem um amplo espaço para cerâmica (biologia), carvão activado (não é recomendado em plantados), esponja, e lã perlon. Tem como desvantagem o alto preço!!! Aqui ficam umas fotos para poderes ver melhor do que se trata, já deves estar a ver quais são, mas de qualquer maneira cá vai: Para mais informações e criticas sobre estes filtros podes consultar: http://www.aquahobby.com/brproducts.html Fica bem... Citar
Visitante Publicado: Julho 10, 2003 Publicado: Julho 10, 2003 Boass!! Tens aqui neste link da Vectrapoint e do Takashi Amano como montar um aquário passo a passo, desde o fundo ao CO2, Filtros Plantas, iluminação, habitantes, etc. Aproveitem para dar uma olhada que vale a pena Abraços Citar
David Pereira Publicado: Julho 10, 2003 Publicado: Julho 10, 2003 Oi Tuba, Já agora qual é o link??? Fica bem... Citar
El Pacheco Publicado: Julho 10, 2003 Autor Publicado: Julho 10, 2003 Oi jedi Acho que o site em questão é este: http://www.takashiamano.kit.net/index.html Esta é versão em português. Estou certo Tuba?? Deculpem lá a mudança de Nick (ex Ti Jaquim) mas assim fica o mesmo que nos outros fóruns!!x Citar
Ricardo Roque Publicado: Julho 10, 2003 Publicado: Julho 10, 2003 boas, sou só eu que não consigo aceder ao site http://www.takashiamano.kit.net/index.html, ou há mais alguém que aqui n consiga? um abraço Ricardo Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Caldeira Publicado: Julho 10, 2003 Publicado: Julho 10, 2003 Olá Ricardo, Realmente com esse link tb não consegui, mas consegui lá chegar com o seguinte: http://www.takashiamano.kit.net/principal.html Citar Abraços JC
Ricardo Roque Publicado: Julho 10, 2003 Publicado: Julho 10, 2003 Obrigado Jorge, mas de facto não consigo aceder, já mandei um mail ao suporte da netvisão, e eles dizem-me que não estão a bloquear nada, que será a embratel, dado que o tracert pára quando está a passar por lá... um abraço Ricardo Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
João Branquinho Publicado: Julho 10, 2003 Publicado: Julho 10, 2003 Boas! Eu também não consigo aceder a nenhum dos links! Já aquelas imagens espectaculares que o Tuba colocou num outro tópico de aquários plantados, em casa não vejo e no emprego vejo... Spooky... Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Ricardo Roque Publicado: Julho 10, 2003 Publicado: Julho 10, 2003 Boas joão, já mandei um mail para a embratel, com o mail que o suporte da netvisão me enviou. Se a embratel me der alguma informação do pq isto acontecer eu mantenho-te informado. Abraços Ricardo Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
David Pereira Publicado: Julho 11, 2003 Publicado: Julho 11, 2003 Oi pessoal, Obrigado pelo link, é pena que já o tinha!!! O takashiamano faz com cada montagem!!! Ele não deve é de pagar o equipamento nem as plantas, deve ter patrocinios para tudo, senão ia à falência!!! :D :D Fiquem bem... Citar
El Pacheco Publicado: Julho 12, 2003 Autor Publicado: Julho 12, 2003 Olá a todos!!! Alguém me sabe indicar uma marca de silicone apropriado para colar o aquário???? Hoje corri a Feira Nova e o Mestre Mako e não encontrei nenhum apropriado para esse efeito (ou tinham fungicidas ou indicavam mesmo não ser apropriados para montar aquários)!!! :D Na loja de animais só vendiam mesmo umas bisnagas mt pequenas para coorigir algum defeito ou abertura...... E assim ficou adiada a montagem do meu aquário.... Obrigado!!! Citar
David Pereira Publicado: Julho 13, 2003 Publicado: Julho 13, 2003 Oi El Pacheco, Também já andei com o mesmo problema que tu, e tive quase para comprar no aki um tubo de silicone que não me lembro a marca, mas que dizia que era 100% silicone, nada mais, mas não arrisquei, podia correr mal!!! Mas se quiseres silicone mesmo próprio já vi à venda na Ruimar, tubos grandes para as pistolas!!! Fica bem... Citar
Visitante Publicado: Julho 13, 2003 Publicado: Julho 13, 2003 Boas, Hoje corri a Feira Nova e o Mestre Mako e não encontrei nenhum apropriado para esse efeito (ou tinham fungicidas ou indicavam mesmo não ser apropriados para montar aquários)!!! Comprei o Silicone proprio para aquario na Feira Nova, e na altura havia bastantes embalagens .Procura junto ao silicone normal, nas prateleiras de baixo, acho estranho já se terem acabado A marca é Elastikon, e custou cerca de 4 euros e qualquer coisa. Citar
El Pacheco Publicado: Julho 13, 2003 Autor Publicado: Julho 13, 2003 Oi joão! Se calhar escapou-me mesmo à vista!! Vou passar por lá amanhã para mais uma tentativa!! Obrigado! Citar
Ricardo Roque Publicado: Julho 15, 2003 Publicado: Julho 15, 2003 Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte: Vou ter de fazer uma cobertura nova para o meu aquário, para poder suportar um maior número de lâmpadas... mas estou na dúvida se faço somente uns reflectores e deixo o aquário destapado ou se é melhor ficar tapado. Qual a vossa opinião? Abraços Ricardo Citar Ricardo Roque Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
caotropheus Publicado: Julho 15, 2003 Publicado: Julho 15, 2003 De uma forma ou de outra tens que tapar o aquário para não deixares as paredes da casa junto ao aquário negras com fungos, certo? Porém, parece-me perigoso que elementos electricos fiquem expostos a humidades intensas e gotículas de água. Isso é o mesmo que estar a pedis um acidente com alguém que toque nessa calha de iluminação, não? A minha sugestão é tapar o aquário com um vidro e a calha por cima. Quando a tampa de vidro se enchar de precipitado e algas, limpa-se tudo com ácido coloridríco, existente em qualquer drogaria. Citar
David Pereira Publicado: Julho 15, 2003 Publicado: Julho 15, 2003 Oi Ricardo, Há quem tenha o aquário destapado, só com a calha suspensa, mas normalmente só é usado em aquários marinhos ou plantados, de modo a que as plantas possam dar flor ou crescer fora de água. De qualquer maneira recomendo o mesmo que o caotropheus: " tapar o aquário com um vidro e a calha por cima". Fica bem... Citar
Visitante Publicado: Julho 15, 2003 Publicado: Julho 15, 2003 Boass! Para já aceitem as minhas desculpas pela "gafe" do Link...aqui vai http://www.vectrapoint.com/main/manual/manual.html Mil desculpas a todos, como não tenho tido Net fiquei-me nas "covas" Abraços Citar
prates Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Viva, Alguém me pode dizer um bom sitio para comprar os vidros para a construção de um aquário, na zona de Lisboa?? Tem de ser algum tipo de vidro especial?? Cmpts Citar
HomemPeixe Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Podes encomendar numa loja ou num vidraceiro de confiança. Eu vou mandar fazer dois se quizeres juntar o teu o preço fica mais em conta. Tens de escolher as dimensões e espessura do vidro. Se não sabes a espessura, posso recomendar uma. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
prates Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Estou a pensar fazer/mandar fazer (preferia esta última) um aqua com 100x40x50 (só vidro). Para mim quanto antes melhor!! Onde vais mandar fazer os teus e quando? De facto talvés consigamos um melhor preço (tens ideia de quanto pode custar??) Obrigado e 1 abraço Citar
HomemPeixe Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Uma curiosidade prates e viba são o mesmo ou não porque ambos procuram aquário com mesmas dimensões. Menos de 30 contos, mas tenho de confirmar com o vidraceiro. Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
prates Publicado: Outubro 8, 2003 Publicado: Outubro 8, 2003 Não!! Prates é único Mas olha que se consegue o aqua já montado por 135€ na Ruimar. Não achas que vale a pena? Citar
Recommended Posts