Cxide Publicado Outubro 9, 2005 Publicado Outubro 9, 2005 Bem mais uma questão: disseram-me que um filtro uv 9w seria um bom complemento para manter a agua 100% cristalina, mas será que não vai alterar os parametros do aqua?Indiquem-me um filtro destes de media qualidade e o seu funcionamento(ex:que ligações necessita?,é interno ou externo?,etc.).Obrigado a todos. Citar
Space Cowboy Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 um filtro ulta-violeta corresponde a um tubo com uma lampada UV, por onde a agua passa a uma distancia pequena.normalmente não traz por isso tens que comprar uma bomba de circulaçao à parte. ha maneiras mais faceis de teres uma agua limpa, basta teres um bom filtro e acabares com os nitratos que tens em excesso. Citar Go ahead...make my day
Esgalha Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 a finçao da UV n é apenas eliminar os nitratos, se é que elimina os nitratos... serva basicamente para esterelizar a agua.tudo o que la passa morre, algas, micro organismos indesejaveis, micro organismos desejaveis... Citar
Space Cowboy Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 eu não disse que o filtro uv eliminava nitratos pois não?disse que era melhor apoiar-se num filtro de qualidade e em tpas para acabar com os nitratos do que comprar um filtro uv...... Citar Go ahead...make my day
Luís Fortunato Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 Oiaz. Bem... anda para aqui alguma confusão. Os filtros UV não eliminam nitratos nem quaisquer outros produtos exclusivamente inorgânicos. Faz o que o Esgalha já disse: serva basicamente para esterelizar a agua.tudo o que la passa morre, algas, micro organismos indesejaveis, micro organismos desejaveis... eu não disse que o filtro uv eliminava nitratos pois não?disse que era melhor apoiar-se num filtro de qualidade e em tpas para acabar com os nitratos do que comprar um filtro uv...... Mas os filtros não acabam com os nitratos... Muito pelo contrário, criam-nos. Relativamente aos compostos azotados, o produto final na água de um aquário, é o nitrato. E isso só é conseguido com a oxidação da Amónia e Nitritos a Nitratos, por parte das bactérias nitrificantes. As soluções para retirar Nitratos de dentro do aquário são várias; sendo as mais comuns: TPA com uma água com uma Concentração de Nitratos mais baixa; uso de uma resina que capte Nitratos; Plantas... etc ha maneiras mais faceis de teres uma agua limpa, basta teres um bom filtro e acabares com os nitratos que tens em excesso. Exacto, mas não te esqueças que as algas não aparecem apenas quando tens Nitratos em excesso na água. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Esgalha Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 space, por acaso n disseste no entanto como a pergunta era acerca da Uv, e tu acabaste por referir filtragem e remoçao de nitratos, pensei que tivesses a dizer que a comparar filtragem a UV qd n tem nada a ver. achei por bem esclarecer qq confusao que pudesse haver Citar
Cxide Publicado: Outubro 9, 2005 Autor Publicado: Outubro 9, 2005 Ivan falaste de uma resina que capta nitratos,onde se arranja?Bem quanto á Uv vou esquece-la porque fiquei com a ideia que o investimento não seria aproveitavel de todo.Cumprimentos. Citar
Luís Fortunato Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 Olá novamente. Ivan falaste de uma resina que capta nitratos,onde se arranja? Em qualquer loja de aquariofilia. Mas por ter mencionado essa resina permutadora, não quer dizer que a aconselho Tal como já aqui foi dito, há maneiras mais económicas de baixar os Nitratos. Não apenas com resinas... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Cxide Publicado: Outubro 9, 2005 Autor Publicado: Outubro 9, 2005 Pois vou me dedicar apenas a TPAs diarias e ir fazendo testes diarios até atingir os valores ideais para um aqua comunitário e ter uma agua completamente cristalina, e vou colocar + 3 ou 4 plantas de maior porte para ver se ajuda no futuro.Obrigado. Citar
Space Cowboy Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 eu falei em acabar com os nitratos porque, na linha de pensamento de outro topico, a principal razao do crescimento de algas no aquario dele deve ser o excesso de nitratos por abuso do fertilizante....ele não tem o aquario muito povoado, por isso os nitratos não devem provir do filtro... Citar Go ahead...make my day
Recommended Posts