Urgente - Ciclideo Crabro em dificuldades

Recommended Posts

Publicado

Um dos meus ciclideos crabro (macho adulto) está muito quieto sem reaççao, até o consigo apanhar à mão. Acho que ta a morrer :D nao sei o que se trata, tive ictio no aquario a umas semanas mas fiz tratamento com Maracide e desapareceu, os outros peixes estao bem de saude. Fiz tambem a umas semanas (depois do tratamento uma mudança parcial da agua e limpei toda a sump, a agua ta limpinha. O ph esta normal e a temperatura esta nos 29º C para eliminar o risco de um novo surto de ictio. O peixe em causa nao tem pontos brancos do icitio, teve as escamas um pouco levantadas, mas ja tava melhor, a respiracao está um pouco rapida e os olhos sem brilho (mas acho que nao estao enevoados).

Alguma sugestao?

Desde ja obrigado.

Publicado:

Ja identiquei a doença. Possivelmente trata-se de uma Hidropisia, ou outra dença bacteriana interna.

Sugestoes de tratamento?

Publicado:

Oi Fronzen!

se for realmente hidropisia não a tratamento eficiente :D

mas esses sintomas tabem podem ser de intoxicação, tratamento e colocar em agua nova limpa com um pouco de sal e forte areação .

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Publicado:

Oi Shiva!

creio que não pelo fato dos olhos enevoados indicam que a doença ja atingiu um estagio avançado, o tratamento que o deTogni descreve funciona bem em estagio inicial, mas vale a pena tentar.

assim como nos casos de Bloat a prevenção e a melhor arma contra essa doença.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg