Visitante Publicado Janeiro 3, 2004 Publicado Janeiro 3, 2004 Um dos meus ciclideos crabro (macho adulto) está muito quieto sem reaççao, até o consigo apanhar à mão. Acho que ta a morrer :D nao sei o que se trata, tive ictio no aquario a umas semanas mas fiz tratamento com Maracide e desapareceu, os outros peixes estao bem de saude. Fiz tambem a umas semanas (depois do tratamento uma mudança parcial da agua e limpei toda a sump, a agua ta limpinha. O ph esta normal e a temperatura esta nos 29º C para eliminar o risco de um novo surto de ictio. O peixe em causa nao tem pontos brancos do icitio, teve as escamas um pouco levantadas, mas ja tava melhor, a respiracao está um pouco rapida e os olhos sem brilho (mas acho que nao estao enevoados). Alguma sugestao? Desde ja obrigado.
Visitante Publicado: Janeiro 3, 2004 Publicado: Janeiro 3, 2004 Ja identiquei a doença. Possivelmente trata-se de uma Hidropisia, ou outra dença bacteriana interna. Sugestoes de tratamento?
ezstyle Publicado: Janeiro 3, 2004 Publicado: Janeiro 3, 2004 Oi Fronzen! se for realmente hidropisia não a tratamento eficiente :D mas esses sintomas tabem podem ser de intoxicação, tratamento e colocar em agua nova limpa com um pouco de sal e forte areação . abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Duarte Conceição Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 Boas Frozen e ezsytle! ezstyle o tratamento descrito no seguinte link não funciona? http://www.aquahobby.com/tips/brdropsy.html As melhoras do teu peixe Frozen Cumps
ezstyle Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 Oi Shiva! creio que não pelo fato dos olhos enevoados indicam que a doença ja atingiu um estagio avançado, o tratamento que o deTogni descreve funciona bem em estagio inicial, mas vale a pena tentar. assim como nos casos de Bloat a prevenção e a melhor arma contra essa doença. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Recommended Posts