Paulo Rodrigues Publicado Outubro 9, 2005 Publicado Outubro 9, 2005 Pois é não consigo descolar de modo algum um aqua , com um destes silicones novos ultra potentes, pretos. Já tentei com uma serie de produtos e o !*? do silicone não dessagarra de modo algum. É que preciso de fazer algumas alteraçóes. Alguem sabe de algum modo como fazer sem partir o dito cujo. Paulo Rodrigues Paulo Rodrigues
Nuno Prazeres Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 Eu consegui descolar parte duma sump com um bisturi. Depois raspei os restos de cola com uma lâmina e aquilo ficou praticamente invisível. Acho que há solventes para silicone mas infelizmente não me lembro qual era, talvez benzina ou acetona. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
vpestana Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 Olá Paulo. A melhor maneira de fazeres esse trabalho é cortares o silicone com fio de pesca, sem duvida. Vitor Pestana
Paulo Rodrigues Publicado: Outubro 9, 2005 Autor Publicado: Outubro 9, 2005 Bem tenho que tentar com fio de pesca porque eu ja tentei com acetona, diluentes, um solvente de silicone, álcol e não ha maneira de sair. Obrigado pelas sugestões. Paulo Rodrigues Paulo Rodrigues
ripusheet Publicado: Outubro 15, 2005 Publicado: Outubro 15, 2005 Existe um aparelho que se chama microtomo, ele e usado em patologia e histologia. As laminas dele sao descartaveis e sobram aos montes. Sao muito finas e extremamente afiadas a ponto de arranhar o vidro. Mas sabendo usar com cuidado pra nao perder os dedos e muito eficiente pra limpar o silicone e desmontar aquarios!! Usei e gostei!!! Tenta em universidades de medicina! ou laboratorios de patologia!! Boa sorte! super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Ricardo Rodrigues Publicado: Outubro 16, 2005 Publicado: Outubro 16, 2005 Costumo utilizar aquelas lâminas que se usavam antigamente nas gilettes. Se queres voltar a colar o aquário o vidro tem que ficar isento de silicone! Boa sorte, Ricardo Rodrigues
Paulo Rodrigues Publicado: Outubro 16, 2005 Autor Publicado: Outubro 16, 2005 Bem a unica maneira que consegui tirar o silicone foi aplicando calor com um massarico sob o silicone. Ele amolecia um pouco e depois com o X-ato ja conseguia cortar o silicone. Mas obrigado na mesma pelas vossas sujestões Paulo Rodrigues
Recommended Posts