Recommended Posts

Publicado

Boas, à cerca de duas semanas comprei duas caridinas fantasmas (julgo tratar-se dessa espécie, mas não tenho a certeza), na altura eram iguais em tamanho e coloração.

Neste momento uma delas desenvolveu no corpo, uma massa verde com pontinhos pretos, serão ovos ?

a primeira foto é da caridina que permaneceu natural

normal.jpg

estas duas fotos referem-se á caridina qua apresenta a tal massa verde com pontinhos pretos.

anormal1.jpg

anormal2.jpg

No caso de estar grávida, como tratar das crias ? Não possuo qualquer esperiência com qualquer tipo de caridinas.

Tirei estas fotografias, hoje.

Cumprimentos

Luis Madeira

Luis Madeira

Publicado:

Boas.

Não me cheira que essa caridina esteja gravida pela simples razão que os ovos se formam no abdomén !

ex:geineu1.jpg

Isso parece algo que ela comeu. :twisted:

Publicado:
Boas.

Não me cheira que essa caridina esteja gravida pela simples razão que os ovos se formam no abdomén !

ex:geineu1.jpg

Isso parece algo que ela comeu.  :twisted:

Ok, ao principio eu também achava isso, mas ela já está assim há uma semana.

Cumprimentos

Luis Madeira

Luis Madeira

Publicado:

Esse algo que ela comeu devem ser algas, as algas são verdes e ela deve comê-la todos os dias, talvez por isso fique assim até bem mais que uma semana :lol:

Faz uma experiência e verás o giro que é. Tenta dar aos teus peixes comida granulada (assim rapidamente chegará ao fundo), o teu camarão fantasma vai lá comer de certeza (já que este não coma só algas), e verás o alimento a entrar nessa cavidade onde ele aloja a comida e gradualmente a sair o verde :)

Quase reformada!!