Recommended Posts

Publicado

Boas,

Acabei de adquirir os primeiros peixes para “renovar” o meu aquário, ele já está montado há um ano. Comprei-os como se fossem Limpa-vidros, mas não me parecem ser os vulgares otocinclus affinis. Podiam-me ajudar na sua identificação?

Seguem umas imagens (de muito má qualidade mas o fotografo não dá mais!!)

1.jpg

2.jpg

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Publicado:

Isso são raposas voadoras e não os famosos otos

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

Olás,

São Gyrinocheilus aymonieri, ou comedores de algas chineses.

Fizeste mal em comprar um cardume, são peixes muito territoriais e agressivos. A agressividade aumenta com a idade...

Espero que tenhas noção que irá atingir perto de 20cm quando adulto.

César: Flying-fox não tem boca de ventosa e é muito semelhante ao SAE

http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

Boas,

Já tinha uma leve suspeita de se tratarem de comedores de algas chineses, mas ainda estava com esperança. Assim sendo vou tentar leva-los denovo para a loja.

Muito obrigado pela ajuda.

Pedro Pinheiro

Publicado:

pois, mais conhecidos por limpa vidros indianos, é esse o nome com que são vendidos. Isso cresce muito, e começam-se colar aos outros peixes. Concluindo são peixes que não se devem ter num aquário....

:lol:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Boas,

Como já foi dito sao comedores de algas chineses, eu também já tive 2 desses peixes, e passado 1 tempo o maior acabou por matar o mais pequeno, passavam a vida a perseguir-se no aquário... agora já nao tenho nenhum, acabei por devolver o outro na loja... já tava grandinho!!! :lol:

Publicado:

Boas,

Têm toda a razão, mas ... num aquário de média/grande dimensão e na companhia de ciclideos Africanos do Malawi ou Victória torna-se num peixe util para a limpeza do aquário e não tem outra opção se não portar-se bem :twisted:

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:

Viva!

Eu tenho dois no meu aqua (um "normal" e outro "gold") a sensivelmente três anos e nunca tive problemas com eles.

Perseguem-se de vez em quando mas pouco mais do que isso,e nunca os ví colados a outro peixe.

Cmpts,

Labeo

"Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras

Publicado:

Eu ja tive um no meu aquario, mas nao era agressivo como parece ser usual, cresceu bastante, mas foi ele que foi morto por um dos meus plecos!!

Ninguém Pára o Benfica!! Campeões Allez!!