mr.p Publicado Outubro 7, 2005 Share Publicado Outubro 7, 2005 Boas, Acabei de adquirir os primeiros peixes para “renovar” o meu aquário, ele já está montado há um ano. Comprei-os como se fossem Limpa-vidros, mas não me parecem ser os vulgares otocinclus affinis. Podiam-me ajudar na sua identificação? Seguem umas imagens (de muito má qualidade mas o fotografo não dá mais!!) Desde já muito obrigado pela ajuda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rasec Publicado: Outubro 7, 2005 Share Publicado: Outubro 7, 2005 Isso são raposas voadoras e não os famosos otos 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.)) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Outubro 7, 2005 Share Publicado: Outubro 7, 2005 Olás, São Gyrinocheilus aymonieri, ou comedores de algas chineses. Fizeste mal em comprar um cardume, são peixes muito territoriais e agressivos. A agressividade aumenta com a idade... Espero que tenhas noção que irá atingir perto de 20cm quando adulto. César: Flying-fox não tem boca de ventosa e é muito semelhante ao SAE http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/ Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mr.p Publicado: Outubro 7, 2005 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2005 Boas, Já tinha uma leve suspeita de se tratarem de comedores de algas chineses, mas ainda estava com esperança. Assim sendo vou tentar leva-los denovo para a loja. Muito obrigado pela ajuda. Pedro Pinheiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ZANITO Publicado: Outubro 7, 2005 Share Publicado: Outubro 7, 2005 pois, mais conhecidos por limpa vidros indianos, é esse o nome com que são vendidos. Isso cresce muito, e começam-se colar aos outros peixes. Concluindo são peixes que não se devem ter num aquário.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PBB Publicado: Outubro 7, 2005 Share Publicado: Outubro 7, 2005 Boas, Como já foi dito sao comedores de algas chineses, eu também já tive 2 desses peixes, e passado 1 tempo o maior acabou por matar o mais pequeno, passavam a vida a perseguir-se no aquário... agora já nao tenho nenhum, acabei por devolver o outro na loja... já tava grandinho!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antonio silva Publicado: Outubro 7, 2005 Share Publicado: Outubro 7, 2005 Boas, Têm toda a razão, mas ... num aquário de média/grande dimensão e na companhia de ciclideos Africanos do Malawi ou Victória torna-se num peixe util para a limpeza do aquário e não tem outra opção se não portar-se bem Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Labeo Publicado: Outubro 8, 2005 Share Publicado: Outubro 8, 2005 Viva! Eu tenho dois no meu aqua (um "normal" e outro "gold") a sensivelmente três anos e nunca tive problemas com eles. Perseguem-se de vez em quando mas pouco mais do que isso,e nunca os ví colados a outro peixe. Cmpts, Labeo "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AquariofioExpert Publicado: Outubro 8, 2005 Share Publicado: Outubro 8, 2005 Eu ja tive um no meu aquario, mas nao era agressivo como parece ser usual, cresceu bastante, mas foi ele que foi morto por um dos meus plecos!! Ninguém Pára o Benfica!! Campeões Allez!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts