zack Publicado Outubro 7, 2005 Publicado Outubro 7, 2005 Boas Há cerca de dois meses iniciei-me no mundo dos discus até agora, está tudo a correr pelo melhor, só noto que os meus cinco discus são muito medrosos, exepto nas horas da comida, quando aparecem todos á espera que eu lhes de a comida. O resto do tempo passam escondidos atrás das plantas e dos troncos , será normal por serem novos? (7cm aproximadamente), quando andam a passear (raro) se alguém, se aproxima do aqua fogem para se esconder. Setup do aqua: 100x40x60 - +- 200lts uteis Temp - 28º/29º Ph - 6,5 (Constante àgua de furo, por sorte mole e ácida) Amonia - 0 Nitritos e nitratos próximo do zero. TPA - 20% uma vez por semana Bom peço desculpa pelo tamanho da prosa, mas é uma duvida que me preocupa, estará tudo bem ou estarei a deixar escapar algo ? Obrigado Mário
PST Publicado: Outubro 7, 2005 Publicado: Outubro 7, 2005 Boas, O comportamento que descreves parece-me normal. Os discus, normalmente, precisam de algum tempo para se ambientarem. Quando um deles (geralmente o líder) começar a "mostrar-se" mais, os outros devem segui-lo. Preocupante é o facto de estares a usar água de um furo. A água pode não ser segura e ter problemas como bactérias que para os discus...são muitas vezes o caminho para... . Enfim, boa sorte e se puderes muda de água. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
zack Publicado: Outubro 10, 2005 Autor Publicado: Outubro 10, 2005 Boas, Obrigado, de facto penso que já existe um dominante e que se começa a mostrar mais, vou esperar. A água é analisada anualmente, pelo Instituto Ricardo Jorge e até hoje nunca indicou nenhum tipo de bactérias nocivas para consumo humano, penso que o mesmo se deverá reflectir nos peixes, de qualquer modo obrigado pelo aviso. Mário
Recommended Posts