Caridina "red cherry"


So_SiMpLe_

Recommended Posts

Hey!

Como sei qual é o macho ou fêmea red cherry?

Em questoes de procriação sao exigentes com as condições da água?Só tenho um porque na unica loja que encontrei que vendia, so la tinham um e ainda pikeno!

Desde já obrigado!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei são faceis de reproduzir.

 

O macho tende a ser menos encarnado que as femêas !

 

Eu comprei recentemente 3 mas 1 desapareceu :twisted:

 

Agora tenho o que espero ser um casal. Ele (supostamente o macho) não é tão encarnado.

 

Espero ter ajudado, e se alguém souber de mais detalhes diga pois tb estou interessado em saber melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum okok tks!

O meu é mesmo vermelhao. portanto se a tua ideia estiver certa tenho aqui uma femea. A ver se trago mais uns 2 ou 3, pode ser que um deles seja macho.

Já agora há uns caridinas que parecem os japonica mas têm as patas muito grandes, parec aranhas lool acho que sao camarao vidro ou assim. São inofensivos tambem ou há alguam controversia?

Cumps[[[]]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões vidro são agressivos, atacam e matam peixes mais pekenos ou lentos...já agora sabem onde posso encontrar camarões abelha?

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite:

 

Só uma correcção não são caridinas red cherry, mas sim neocaridinas red cherry, e sim, de facto a fêmea quando tem ovos apresenta um vermelho muito mais intenso, à excepção disso é muito difícil distingui-los, mais ainda se nas lojas forem pequenos.

 

A regra que eu utilizo (foi-me dada a dica por um membro do fórum) é adquirir sempre 5 camarões, nestes deve concerteza existir espécimes de ambos os sexos.

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal.

Eu comprei 8 red cherry em Abril e tenho hoje mais de uns 100 :)

Quando os comprei eram minorcas com uns 0,7cm, hoje tenho femeas com uns 2,5 cm.

Eles passaram a estar mais a vontade no aqua(60litros) desde que tirei de lá um casal de ramirezis que os deviam chatear...A primeira criação deu-se apartir dai em Agosto e ja tenho femeas dessa altura que já estão a reproduzir(foto)

Eles parecem guppies a reproduzir :roll: ...

 

A meu ver é facil distinguir as femeas dos machos, quando eles ja tem prai 1,5cm as femeas possuem a carapaça bem maior na zona onde guardam os ovos,e nem sempre possuem a coloração vermelha intensa das adultas como a que está na foto.Os machos são bem mais esguios e ageis a nadar e nunca ficam com mais de 2 cm.

 

macho à esquerda e femea jovem à direita

Pic_4526_9.jpg

 

 

Lá para o natal vou começar a vender, dps aviso...

 

asta ppl

 

abraço Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais