Disco não se tem alimentado-O que Fazer?


gomez

Recommended Posts

Viva pessoal precisava de uma ajuda. Ao que parece um dos meus discos nao se tem alimentado tem a barriga como que "mirrada". Eles têm tido alguma dificuldade em se habituarem , não ao aquario, mas a presença das pessoas cá de casa. Quando nos aproximamos do aquario eles refugiam-se atrás das plantas. Estão numa divisão onde não passa muita gente. Vamos lá dar comer mas nao permanecemos por la muito tempo. Os outro dois parecem estar bem de saude. TEnho tentado variar bastante na comida, artémia, Granulado da sera, comida caseira, larvas de mosquito vermelho (secas), flocos da tetra. Bom Penso que não é pela oferta de comida. Será que está com algum problema de parasitas? O Ph anda na casa dos 6,8-7 tenho tentado baixar contudo não tá facil, tb tenho medo que seja uma descida muito brusca.

 

 

Obrigado, fico a aguardar uma ajuda do pessoal. :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, Gomez.

 

Quando comecei com discus tive situações semelhantes. Esse discu mais mirrado tenta separa-lo dos outros e faz um tratamento com Flagyl, compra-se na farmácia e aplicas 1 comp. por 40 litros, durante 4 dias duas vezes ao dia. Ao quinto dia mudas 35 % da agua e se ele ainda não comer repetes o tratamento e neste caso boa sorte.

 

Em relação aos outros, sobe a temp. do aqua até aos 31-32ºC (cuidado com as plantas), gradualmente. Isto vai despoletar a fome. Quando deres de comida fica lá uns 15 min. e vão lá unica e exclusivamente para dar comida, por agora. Mesmo que não comam aos primeiros dias, acabaram por vir e associar a tua presença á comida. A fome fala mais alto. Tenta equilibrar o PH sem haver muitas oscilações. Tens troncos??? Estes ajudam a baixar o PH.

 

Todos estes passos podem não ser infaliveis mas, eu apliquei-os e tive uma taxa de sucesso de 95%. Hoje os meus discus vêm comer á mão e quando abro a porta de casa, ainda nem me viram e já estam todos colados ao vidro para lhes dar de comida.

 

 

Boa sorte...

 

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais