Recommended Posts

Publicado

Boas

Uma pequena duvida que tenho... è normal ao fim de 8/9 dias de ciclo os fosfatos subirem de 0/0.25 mg/l para o maximo da escala de teste( que neste caso é 5 mg/l)? eu onem pus areao de coral para aumentar o ph porque estava muito baixo,a 5 (aqua soil baixa muito o ph e dps juntamente com co2....)será por ter posto o areão de coral no filtro ontem que os niveis aumentaram assim tanto?

EX-Naysel

Publicado:

Olá Naysel.

Quanto à concentração de Fosfatos aumentar, não sei bem. Como é que estás a fazer o ciclo do aquário? Tens algum peixe? Estás a introduzir comida directamente para as bactérias? É que como tens poucos organismos que te metabolizem os Fosfatos (bactérias e plantas), digo eu, é de esperar que a sua concentração suba significativamente.

Quanto a teres o pH=5.00 e adicionares CO2, não vai haver problema. O CO2 não vai diminuir o pH (só acontece se tiveres um pH inicial igual ou superior a 6.35).

Quanto ao coral, supostamente não tem nada a ver com o Fosfato. Mas como nunca se sabe, podes sempre colocar uma amostra dentro de um copo com água, esperas um dia e medes o nível de Fosfatos, para tirar as dúvidas.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Quanto aos fosfatos já tou a fazer esse teste e amanha verei os resultados,o aquario esta densamente plantado(ainda plantas pequenas visto serem dos vasos),só tem 1 semna e meia e não tem nenhum peixe

O que me esta a preocupar memso agora e o grande nivel da subida de fosfatos(ja fiz umas tpas)a agua das tpas tem os fosfatos a 0.5 mg/l e o do aquario esta a 5 mg/l

EX-Naysel