pedcavaco Publicado Outubro 6, 2005 Publicado Outubro 6, 2005 Bom dia, Tenho 3 discos, 2 destes andam bem, comem, e praticamente não se escondem quando chego perto do aqua. Mas o outro está sempre escondido, a "levar" tareia dos outros Discos e tem a respiração muito acelarada(mais ou menos o dobro da velocidade normal), o que posso fazer? Pedro Cavaco
Esgalha Publicado: Outubro 6, 2005 Publicado: Outubro 6, 2005 em principio podera ser so do stress de estar a levar cacetada. mas fica a reparar a ver se ele se coça contra a decoraçao do aqua
Joao Machado Publicado: Outubro 6, 2005 Publicado: Outubro 6, 2005 Bom dia. Dá-nos informação mais detalhada: Idade dos peixes, tamanho, tempo nesses aqua caracteristicas da agua, tamanho do aqua, etc. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
pedcavaco Publicado: Outubro 6, 2005 Autor Publicado: Outubro 6, 2005 Ob pela resposta, Aqua 100 Lts, PH - 6.5 Temp - 29º Nuntritos e amonia - 0 Tem +- 7.5Cm e tenho-os à 3 semanas. Não se coça na decoração, ele foge com rapidez e agilidade quando os outros fazem investida, mas de resto fica muito quieto atrás das plantas, eu já tentei colocar a comida perto dele para ver se come e escondo-me para ver se ele come, mas mesmo assim nada . Obrigado Pedro Cavaco
Joao Machado Publicado: Outubro 6, 2005 Publicado: Outubro 6, 2005 Boas. Não notas nenhum operculo fechado? O peixe não está escuro? Que tipo de alimentação lhes dás? Caso isto não se altere pondera fazer uma desparazitação com Flagyl(compra-se na farmacia): - De manha 2 comp (previamente dissolvidos) para 100 Lt de agua De tarde + - 10/12 H depois muda-se 10% a 20% da agua e repete-se. Fazer sempre igual durante 3 dias=6 tratamentos. "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
pedcavaco Publicado: Outubro 6, 2005 Autor Publicado: Outubro 6, 2005 Já fiz flagyl, tratamento 4 dias. em relação à cor de facto está escuro. Alimentação alternada, granulado da Sera, Artémia. Obrigado Pedro Cavaco
Gil Rodrigues Publicado: Outubro 6, 2005 Publicado: Outubro 6, 2005 Viva, não sei se fizes-te quarentena, seria miuto importante, pois nesse caso estas sugeito ( no caso de esse discu estar doente) a que o mesmo aconteça aos outros. Abraço
pedcavaco Publicado: Outubro 6, 2005 Autor Publicado: Outubro 6, 2005 Eu vou colocar o Disco noutro aqua que tenho de 35Lts, Penso que será melhor. E ver como reage. Ob pelas respostas Pedro Cavaco
Recommended Posts