João Pereira Publicado Janeiro 1, 2004 Publicado Janeiro 1, 2004 oi!!!!!!!! Gostava de saber se podia manter um betta macho junto com um kinguio, de preferencia telescopio
Fernando Leite Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 Olá ! A resposta imediata é sim ! ( Mas com algumas reservas) No entanto um COMETA seria uma opção mais certa !
Visitante Publicado: Janeiro 4, 2004 Publicado: Janeiro 4, 2004 Boas As experiencias pessoais dizem-me q cometas não são boas companhias p telescopios ou orandas, são demasiado activos em comparação c os outros peixees q são a calma em forma de peixe... Em relação aos bettas nao me parece uma boa ideia...pelo temperamento do betta..se estiver em agua quente pior ainda. abraços DiDi
Linus Publicado: Janeiro 6, 2004 Publicado: Janeiro 6, 2004 Eu já tive um Betta com 3 peixes dourados. No primeiro e segundo dia ela escondia-se cheio de medo. Depois as barbatanas dos peixes dourados andavam todas farripadas!! Bonito é um macho com algumas fêmeas. Não te procupes com a água! O Betta gosta de águas um pouco mais frias, entre 19-23ºC "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi
Shuzy Publicado: Janeiro 7, 2004 Publicado: Janeiro 7, 2004 oi pessoal! Quanto a essa questão posso deixar aqui a minha experiência pessoal. comprei um beta e pu-lo junto de orandas e um telescópio... passados três dias tive de tirar o beta. os meus peixitos estavam a ficar com as barbatanas todas mordidas. o beta é muito independente e territorial. ataca quando os outros menos esperam.
Visitante Publicado: Fevereiro 9, 2004 Publicado: Fevereiro 9, 2004 eu tambem já tive vontade de comprar um beta para colocar no meu aquário, mas tenho medo. Dizem que alguns sao mais agressivos com os outros peixes e outros que nem por isso... o que acham melhor? Estou a pensar em comprar mais peixes para o meu aqua mas neste momento so tenho 2 carpas pequenas, 1 Shubunkin e 1 cometa
Visitante Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 eu tambem já tive vontade de comprar um beta para colocar no meu aquário, mas tenho medo... Estou a pensar em comprar mais peixes para o meu aqua mas neste momento so tenho 2 carpas pequenas, 1 Shubunkin e 1 cometa Pela minha pouca experiencia, posso dizer-te que embora os telescopios e os orandas sejam um pouco mais parados que os peixes que tens neste momento, aconselhava-te a meter um de cada... Um beta é sempre um risco... ele pode ate vir a ser pacifico... mas isso depende de muitos factores, e acho que o mais relevante é o facto de ele estar habituado a estar sozinho, ou se ja vem com habito de estar em "comunidade"... :D Aconselho-te a ter em conta o tamanho do aquario cada vez que compras mais um peixe... (faz como eu digo e nao como eu faço) Como afirmei, nao tenho muita experiencia, deixo o meu contributo. Contestem o que quiserem, baseado na vossa experiencia. Aquarios Saudaveis para todos
Visitante Publicado: Fevereiro 10, 2004 Publicado: Fevereiro 10, 2004 olá Alberto_Soares De facto uma oranda já anda nos meus planos há algum tempo... Talvez siga o teu conselho e coloque a oranda e o telescopio e é capaz de ficar bom assim, o aqua tem 40 cm de comprimento e 19 de largura.
Recommended Posts