Visitante Publicado Janeiro 1, 2004 Publicado Janeiro 1, 2004 Olá Tenho um dupla-cauda que parece que vai rebentar... ele já era grande (tem cerca de 4 anos neste aquario) mas agora nunca tive nenhuma reprodução em peixes de água fria e não tenho informações sobre o assunto. Alguem me pode ajudar. Obrigada
Visitante Publicado: Janeiro 2, 2004 Publicado: Janeiro 2, 2004 Boas Ticha Gostaria de saber exactamente o setup do teu aquario, qts machos e femeas... Os caudas de veu são por norma peixes redondos , parece q estão constantemente gravidos, independentemente de serem femeas ou machos, assim gostaria de saber se esse esta sozinho, se é femea. mais pormenores ajudam-nos a ajudar-te DiDi
Visitante Publicado: Janeiro 2, 2004 Publicado: Janeiro 2, 2004 Olá novamente! O meu aquária tem cerca de 75cm de comprimento por 35 de altura e 25 de profundidade. Actualmente só está habitado (há cerca de 5 meses a esta data) por 3 peixes. Um dupla cauda branco (o que está enorme já se consegue ver raios de sangue) um dupla cauda branco e vermelho e um peixe-vermelho, todos tem cerca de 4 anos de idade e vivem juntos desde essa data. Não tenho plantas naturais pq eles comiam-nas todas... e desisti... Não sei se esta informação chega... Obrigada
Visitante Publicado: Janeiro 3, 2004 Publicado: Janeiro 3, 2004 Ticha... Continuo sem entender se sabes se os teus peixes sao machos ou femeas embora tu digas q todos eles já têm 4 anos, o q equivale dizer que todos eles já atingiram a maturidade sexual. Na época da reprodução pode-se distinguir o sexo dos peixes de agua fria pelas seguintes "sintomas" a fêmea apresenta a região anal bem mais volumosa e no macho desenvolvem-se alguns nódulos nas nadadeiras peitorais, nas brânquias e na cabeça. Para reprodução basta colocar dois machos e uma fêmea num aquário de prefrencia c bastantesplantas . As flutuantes são indispensáveis, pois é aí que a fêmea deposita os óvulos, embora frequentamente ocorra tb nos vidros. O momento da desova é facilmente percebido: os peixes ficam agitados, os machos começam a perseguir a fêmea próximo a raízes das plantas flutuantes, onde ela liberta aproximadamente 800 óvulos, sendo imediatamente fecundados pelo macho´. Deve -se separar os adultos dos ovos p q eles alimentam-se das proprias crias. Gostava de saber tb a temp a q eles estao, se tens areia, qual o ph etc . Vai dando informações ok?? DiDi
tarlex Publicado: Março 2, 2004 Publicado: Março 2, 2004 Boas Vou utilizar este topico, para nao ciriar mais um desnecessariamente eh assim: no meu aquario tenhu 6 peixes, 5 simples (nao sei o nome especifico da especie) e um kinguo Eu gostava de saber se os "simples" se eventualmente terem machos e femeas, se eles podem cruzar entre si (mesmo tento cores diferentes), ou entao quais os que tem hipoteses de acasalarem. Os peixes tao longe da maturidades sexual, e apenas quero esclarecer esta duvida (nao tou a contar que eles se reproduzem) Aqui ficam as fotos dos peixes, e espero que me possam ajudar peixe cor de laranja e branco o peixe comilhao o peixe parecido com o comilhao O peixe amarelo 1 O peixe amarelo 2 Os amarelos sao os unicos que tenho a certeza que podem acasalar (se forem macho e femea) estes sao os meus peixes "simples" Ja agora, se souberem a especie a ke pertencem podia dizer, para nao ficar "simples" que fica feio lol ja agora o meu kinguo Obrigado a todos Abraços
Visitante Publicado: Março 2, 2004 Publicado: Março 2, 2004 Boas Pelas fotos a mim parecem-me cometas, todos eles, se isso for o caso, é possivel q eles acasalem na altura certa e c as condições ideais independentemente das cores. Boa sorte DiDi
Ana Sofia Domingues Publicado: Abril 15, 2006 Publicado: Abril 15, 2006 oláa! Aproveitei o facto de estarem a falar sobre reprodução de telescopios para tentar esclarecer uma duvida. Comprei recentemente dois telescopios pretos e estão num aquario de 5 litros, n imagino o seu sexo, mas de uns dias para ca têm aparecido umas bolhinhas no cimo da agua. Gostaria de saber se este fenomeno se relaciona com algum rito de reprodução. Obrigada.
andrericardo Publicado: Abril 16, 2006 Publicado: Abril 16, 2006 O peixe cor de laranja é uma carpa, e suspeito que o comilão e o amigo tambem sejam.
Recommended Posts