Recommended Posts

Publicado

Olá

Tenho um dupla-cauda que parece que vai rebentar... ele já era grande (tem cerca de 4 anos neste aquario) mas agora nunca tive nenhuma reprodução em peixes de água fria e não tenho informações sobre o assunto.

Alguem me pode ajudar.

Obrigada

Publicado:

Boas Ticha

Gostaria de saber exactamente o setup do teu aquario, qts machos e femeas...

Os caudas de veu são por norma peixes redondos , parece q estão constantemente gravidos, independentemente de serem femeas ou machos, assim gostaria de saber se esse esta sozinho, se é femea.

mais pormenores ajudam-nos a ajudar-te

DiDi :)

Publicado:

Olá novamente!

O meu aquária tem cerca de 75cm de comprimento por 35 de altura e 25 de profundidade.

Actualmente só está habitado (há cerca de 5 meses a esta data) por 3 peixes.

Um dupla cauda branco (o que está enorme já se consegue ver raios de sangue) um dupla cauda branco e vermelho e um peixe-vermelho, todos tem cerca de 4 anos de idade e vivem juntos desde essa data.

Não tenho plantas naturais pq eles comiam-nas todas... e desisti...

Não sei se esta informação chega...

Obrigada

Publicado:

Ticha...

Continuo sem entender se sabes se os teus peixes sao machos ou femeas embora tu digas q todos eles já têm 4 anos, o q equivale dizer que todos eles já atingiram a maturidade sexual.

Na época da reprodução pode-se distinguir o sexo dos peixes de agua fria pelas seguintes "sintomas" a fêmea apresenta a região anal bem mais volumosa e no macho desenvolvem-se alguns nódulos nas nadadeiras peitorais, nas brânquias e na cabeça.

Para reprodução basta colocar dois machos e uma fêmea num aquário de prefrencia c bastantesplantas . As flutuantes são indispensáveis, pois é aí que a fêmea deposita os óvulos, embora frequentamente ocorra tb nos vidros.

O momento da desova é facilmente percebido: os peixes ficam agitados, os machos começam a perseguir a fêmea próximo a raízes das plantas flutuantes, onde ela liberta aproximadamente 800 óvulos, sendo imediatamente fecundados pelo macho´.

Deve -se separar os adultos dos ovos p q eles alimentam-se das proprias crias.

Gostava de saber tb a temp a q eles estao, se tens areia, qual o ph etc .

Vai dando informações ok??

DiDi :)

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas

Vou utilizar este topico, para nao ciriar mais um desnecessariamente :)

eh assim: no meu aquario tenhu 6 peixes, 5 simples (nao sei o nome especifico da especie) e um kinguo

Eu gostava de saber se os "simples" se eventualmente terem machos e femeas, se eles podem cruzar entre si (mesmo tento cores diferentes), ou entao quais os que tem hipoteses de acasalarem.

Os peixes tao longe da maturidades sexual, e apenas quero esclarecer esta duvida (nao tou a contar que eles se reproduzem)

Aqui ficam as fotos dos peixes, e espero que me possam ajudar

peixe cor de laranja e branco

Pic_544_7.jpg

o peixe comilhao

Pic_544_2.jpg

o peixe parecido com o comilhao

Pic_544_3.jpg

O peixe amarelo 1

Pic_544_4.jpg

O peixe amarelo 2

Pic_544_5.jpg

Os amarelos sao os unicos que tenho a certeza que podem acasalar (se forem macho e femea)

estes sao os meus peixes "simples" ;)

Ja agora, se souberem a especie a ke pertencem podia dizer, para nao ficar "simples" que fica feio :lol:

lol

ja agora o meu kinguo

Pic_544_8.jpg

Obrigado a todos

:lol:

Abraços

52.gif4.gif
Publicado:

Boas

Pelas fotos a mim parecem-me cometas, todos eles, se isso for o caso, é possivel q eles acasalem na altura certa e c as condições ideais independentemente das cores.

Boa sorte

DiDi

• 2 anos depois...
Publicado:

oláa!

Aproveitei o facto de estarem a falar sobre reprodução de telescopios para tentar esclarecer uma duvida. Comprei recentemente dois telescopios pretos e estão num aquario de 5 litros, n imagino o seu sexo, mas de uns dias para ca têm aparecido umas bolhinhas no cimo da agua. Gostaria de saber se este fenomeno se relaciona com algum rito de reprodução.

Obrigada.