Mouse Publicado Outubro 5, 2005 Publicado Outubro 5, 2005 Goatava de saber que plantas ficavam melhor no meu aquário e que material preciso. Dados: 40l Fauna: 4 escalares 2 corydoras 1 casal de espadas Agredecia que me esclarecesse-me. Obrigado
rsoares Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Goatava de saber que plantas ficavam melhor no meu aquário e que material preciso. Dados: 40l Fauna: 4 escalares 2 corydoras 1 casal de espadas Agredecia que me esclarecesse-me. Obrigado Mouse, As plantas que podes colocar no teu aqua, vão depender muito da iluminação que tens (como eu estou a descobrir, tarde demais ) Diz quantos watts tens, se bem que para 40L, uns 30W devem chegar para quase tudo... Dá um salto ao fórum das plantas. Rui Soares
Mouse Publicado: Outubro 5, 2005 Autor Publicado: Outubro 5, 2005 a lampada já vinha com o aquário mas não deve ter mais que 30 watts
Diesel_Car Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Olás, Parece-me que já lá tens umas plantas, não? 4 escalares num aquário de 40 litros...devem ter um comportamento muito parecido com plantas: não se mexem o dia todo... Trata de vender/trocar os escalares, e depois pensa nas plantas. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Mouse Publicado: Outubro 5, 2005 Autor Publicado: Outubro 5, 2005 eu já pensei nisso, mas como os escalares ainda são jovens são muito pequenos e cabem lá bem.
rsoares Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Olás, Parece-me que já lá tens umas plantas, não? 4 escalares num aquário de 40 litros...devem ter um comportamento muito parecido com plantas: não se mexem o dia todo... Trata de vender/trocar os escalares, e depois pensa nas plantas. Cumps, Nuno Reis Ó Nuno, ninguém nasce ensinado. Escusas de ser tão directo... Mouse, o que o Nuno se esqueceu de dizer, é que por regra de boa saúde para os peixes, é que se deve ter cerca de 1 cm de peixe, para cada litro de água, como os escalares, vão facilmente aos 10cm, estás a ver. Rui Soares
Diesel_Car Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Olás, é que por regra de boa saúde para os peixes, é que se deve ter cerca de 1 cm de peixe, para cada litro de água, como os escalares, vão facilmente aos 10cm, estás a ver. Se alguém no seu perfeito juízo seguisse essa regra idiota, seria perfeitamente possível manter os escalares nesse penico: 1cm = 1 litro 10cm x 4 peixes = 40litros O facto de serem pequenos não significa que não cresçam. Dentro de 1 ano já terão mais de 10cm cada um.... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
rsoares Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Calma, Mas deves saber que os escalares não crescem muito mais que 10cm E ele, não tem só escalares, não é? Continuo, a não achar que estás a ter a atitude mais simpática. Chamar penico ao aquário do rapaz..... Rui Soares
Diesel_Car Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Olás, Sem querer tornar este tópico num chat, volto a referir que manter escalares em 40 litros está totalmente errado. Quanto a crescerem mais que 10cm é notório, mesmo tratando-se de Pterophyllum scalare e não outra espécie semelhante. Está referenciado em muita literatura e é visivel nos escalares de alguns membros do fórum que mesmo individuos da espécie referida acima, atingem muito mais que 10cm, quando adultos. Se para além dos escalares o aquário ainda tem outros peixes, mais me ajudas: trata-se de um aquário mal pensado que deve ser alterado... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Mouse Publicado: Outubro 6, 2005 Autor Publicado: Outubro 6, 2005 mas como os escalares que eu tenhu no aquário ainda são jovens não ultrapassam os 3cm quando serem maiores eu mudo de aquario.
Recommended Posts