Recommended Posts

Publicado

Goatava de saber que plantas ficavam melhor no meu aquário e que material preciso.

Dados: 40l

Fauna: 4 escalares

2 corydoras

1 casal de espadas

Agredecia que me esclarecesse-me.

Obrigado

Publicado:
Goatava de saber que plantas ficavam melhor no meu aquário e que material preciso.  

Dados: 40l  

Fauna: 4 escalares  

2 corydoras  

1 casal de espadas  

Agredecia que me esclarecesse-me.  

Obrigado

Mouse,

As plantas que podes colocar no teu aqua, vão depender muito da iluminação que tens (como eu estou a descobrir, tarde demais :P )

Diz quantos watts tens, se bem que para 40L, uns 30W devem chegar para quase tudo... Dá um salto ao fórum das plantas.

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Publicado:

a lampada já vinha com o aquário mas não deve ter mais que 30 watts

Publicado:

Olás,

Parece-me que já lá tens umas plantas, não? :roll:

4 escalares num aquário de 40 litros...devem ter um comportamento muito parecido com plantas: não se mexem o dia todo... :roll:

Trata de vender/trocar os escalares, e depois pensa nas plantas.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

eu já pensei nisso, mas como os escalares ainda são jovens são muito pequenos e cabem lá bem.

Publicado:
Olás,

Parece-me que já lá tens umas plantas, não?  :roll:  

4 escalares num aquário de 40 litros...devem ter um comportamento muito parecido com plantas: não se mexem o dia todo...  :roll:  

Trata de vender/trocar os escalares, e depois pensa nas plantas.  

Cumps,

Nuno Reis

Ó Nuno, ninguém nasce ensinado. Escusas de ser tão directo...

Mouse, o que o Nuno se esqueceu de dizer, é que por regra de boa saúde para os peixes, é que se deve ter cerca de 1 cm de peixe, para cada litro de água, como os escalares, vão facilmente aos 10cm, estás a ver. :roll:

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Publicado:

Olás,

é que por regra de boa saúde para os peixes, é que se deve ter cerca de 1 cm de peixe, para cada litro de água, como os escalares, vão facilmente aos 10cm, estás a ver.

Se alguém no seu perfeito juízo seguisse essa regra idiota, seria perfeitamente possível manter os escalares nesse penico:

1cm = 1 litro

10cm x 4 peixes = 40litros

O facto de serem pequenos não significa que não cresçam. Dentro de 1 ano já terão mais de 10cm cada um....

Cumps,

Nuno Reis

18_3_103.gif

Publicado:

Calma,

Mas deves saber que os escalares não crescem muito mais que 10cm :roll: E ele, não tem só escalares, não é?

Continuo, a não achar que estás a ter a atitude mais simpática. Chamar penico ao aquário do rapaz..... :roll:

FooterAmazon.jpg

Rui Soares

Publicado:

Olás,

Sem querer tornar este tópico num chat, volto a referir que manter escalares em 40 litros está totalmente errado.

Quanto a crescerem mais que 10cm é notório, mesmo tratando-se de Pterophyllum scalare e não outra espécie semelhante. Está referenciado em muita literatura e é visivel nos escalares de alguns membros do fórum que mesmo individuos da espécie referida acima, atingem muito mais que 10cm, quando adultos.

Se para além dos escalares o aquário ainda tem outros peixes, mais me ajudas: trata-se de um aquário mal pensado que deve ser alterado...

Cumps,

Nuno Reis

18_3_103.gif

Publicado:

mas como os escalares que eu tenhu no aquário ainda são jovens não ultrapassam os 3cm quando serem maiores eu mudo de aquario.