que plantas colocar no meu aquário


Mouse

Recommended Posts

Goatava de saber que plantas ficavam melhor no meu aquário e que material preciso.

Dados: 40l

Fauna: 4 escalares

2 corydoras

1 casal de espadas

 

Agredecia que me esclarecesse-me.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Goatava de saber que plantas ficavam melhor no meu aquário e que material preciso.  

Dados: 40l  

Fauna: 4 escalares  

2 corydoras  

1 casal de espadas  

 

Agredecia que me esclarecesse-me.  

 

Obrigado

 

Mouse,

As plantas que podes colocar no teu aqua, vão depender muito da iluminação que tens (como eu estou a descobrir, tarde demais :P )

Diz quantos watts tens, se bem que para 40L, uns 30W devem chegar para quase tudo... Dá um salto ao fórum das plantas.

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Parece-me que já lá tens umas plantas, não? :roll:

4 escalares num aquário de 40 litros...devem ter um comportamento muito parecido com plantas: não se mexem o dia todo... :roll:

 

Trata de vender/trocar os escalares, e depois pensa nas plantas.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Parece-me que já lá tens umas plantas, não?  :roll:  

4 escalares num aquário de 40 litros...devem ter um comportamento muito parecido com plantas: não se mexem o dia todo...  :roll:  

 

Trata de vender/trocar os escalares, e depois pensa nas plantas.  

 

Cumps,

Nuno Reis

 

Ó Nuno, ninguém nasce ensinado. Escusas de ser tão directo...

Mouse, o que o Nuno se esqueceu de dizer, é que por regra de boa saúde para os peixes, é que se deve ter cerca de 1 cm de peixe, para cada litro de água, como os escalares, vão facilmente aos 10cm, estás a ver. :roll:

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

é que por regra de boa saúde para os peixes, é que se deve ter cerca de 1 cm de peixe, para cada litro de água, como os escalares, vão facilmente aos 10cm, estás a ver.

 

Se alguém no seu perfeito juízo seguisse essa regra idiota, seria perfeitamente possível manter os escalares nesse penico:

 

1cm = 1 litro

10cm x 4 peixes = 40litros

 

O facto de serem pequenos não significa que não cresçam. Dentro de 1 ano já terão mais de 10cm cada um....

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma,

Mas deves saber que os escalares não crescem muito mais que 10cm :roll: E ele, não tem só escalares, não é?

Continuo, a não achar que estás a ter a atitude mais simpática. Chamar penico ao aquário do rapaz..... :roll:

FooterAmazon.jpg

 

Rui Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Sem querer tornar este tópico num chat, volto a referir que manter escalares em 40 litros está totalmente errado.

 

Quanto a crescerem mais que 10cm é notório, mesmo tratando-se de Pterophyllum scalare e não outra espécie semelhante. Está referenciado em muita literatura e é visivel nos escalares de alguns membros do fórum que mesmo individuos da espécie referida acima, atingem muito mais que 10cm, quando adultos.

 

Se para além dos escalares o aquário ainda tem outros peixes, mais me ajudas: trata-se de um aquário mal pensado que deve ser alterado...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas como os escalares que eu tenhu no aquário ainda são jovens não ultrapassam os 3cm quando serem maiores eu mudo de aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais