Recommended Posts

Publicado

Olá

hoje pareço que estou a tirar o doutoramento em doenças... :P

Reparei que tenho um das minhas orandas, com um olho à popey, dilatado.

Segundo percebi é um fungo.

O protozin é adequado?

Como tratam esta doença?

Saudações amigas

SNAN

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

Esse sintoma quando aparece normalmente o peixe já não terá cura. O pop-eye aparece quando já existe uma infecção bacteriana nos orgãos internos.

Aconselho-te a retirar o peixe e tentar tratá-lo à parte com um bactericida..mas acho quase impossivel.

Faz um TPA de 50% no aquario.

Boa sorte

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

O ESHA2000 será uma boa solução ?

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Publicado:

Este peixe foi adquirido à 2 dias.

O meu aqua tem estado muito bom.

Este peixe só esteve no aqua 1 dia.

Coloquei num aqua à parte.

Achas que necessito uma TPA 50%.

Costumo a fazer 15% todas as semanas.

Saudações amigas.

PS: A doença é contaminante?

SNAN

Publicado:

As bactéria existem em todo o lado...e podem ser trazidas por um peixe inserido. Normalmente os peixes resitem às acções das bactérias mas quando stressam ou existe má qualidade da água, as suas protecções baixam...no teu caso, a introdução desse peixe poderá ter levado ao seu stress e consequente ataque bacteriano.

Assim aconselhava-te a fazer o TPA e a retirarer peixe. Tenta cm o Esha 2000...mas nã posso dar garantias. As bactérias reproduzem-se coom facilidade, por isso pode ser contaminante.

www.algareef.com

Publicado:

Quais são os sintomas desta doença, na fase inicial?

Já agora posso aplicar Esha 2000, tendo caracois no aqua ?

Publicado:

Estive a ler na as indicações do MYXAZIN da Waterlife e parecem-me indicado para Olhos de Popey.

O aquario para onde o retirei o doente está em quarentena com Protozy. Poderei colocar o MYXAZIN em simultâneo ?

Um antiparasitário e um antibacteriano ?

Publicado:

Não conheço os dois medicamentos...será melhor não!

Passa já para tratamento cm anti-bacteriano!

Vai dizendo os desenvolvimentos.

www.algareef.com

Publicado:
O pop-eye aparece quando já existe uma infecção bacteriana nos orgãos internos.

Nem sempre Bruno.

Pode ser também provocado por ataque bacteriano (que não nos orgãos internos), má qualidade da água ou até mesmo resultante de alguma lesão no olho.

Se o pop-eye for resultante de algum ataque bacteriano interno, então neste caso, o peixe deve apresentar alguma apatia, falta de apetite, etc.

Se o peixe continuar vivaço e a comer então o problema pode ser de fácil resolução.

Deve ser tratado com Bactopur Direct ou até mesmo o eSHA 2000 num aquário á parte. Devem ser feitas trocas parciais de água diárias para se manter a água em condições. Repor sempre medicamento mediante a quantidade de água retirada.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Ontem reparei que tenho um Moly (Velifera? ) nas mesmas condições.

Tem mesmo o Olho à Popey. Completamente saido e com muito mau aspecto. O peixe estava super bem e era até ontem era o Rei do Aquário.

A grande questão é que o tenho neste aqua de 60 Litros e não tenho maneira de o tratar à parte.

Tenho receio de que o peixe "contamine" o aquário.

O que é que me recomendam ?

Publicado:

Olá

Confirmou-se o pior cenário.

Mediquei com MYXAZIN da Waterlife , conforme prescrito por eles.

O peixe não chegou ao 3º Dia.

:lol:

Desde de Agosto que estou a ter dificuldade em introduzir novos Carassius no meu aqua.

Ou é o Ictio, ou infecções bacterianas,neste caso O Olho de Popey... depois tb. constato que os peixes de agua fria não toleram muito a medicação com Protozin, Esha e Myxazin nas proporções sugeridas pelas marcas. Confesso que estou confuso... nesta altura.

Tenho o aqua hospital, 100% controlado e os peixes morrem na fase da medicação. :?

Com aqua de 60 L por exemplo, quando medicam Myxazin, o recomendado pela Watrelife é de 4,0ml .

Devendo ser aplicado no dia 1,2,3 e 6.

Assim sendo, se eu não efectuar TPAS no dia 1,2,3 e 6, a concentração de medicamentos será de 4.0 ml X 4 dias = 16ml. Correcto?

Ou deverei todos dias fectuat TPAS sem acrescentar medicamento?

Saudações amigas

SNAN

Publicado:

Amigo Snan,

No meu caso arrisquei e mantive o peixe no aquário. Hoje de manhã o olho não estava tão "saliente". O peixe sempre foi muito activo (agora um pouco menos) mas continua a alimentar-se.

Estou na esperança de que tudo se resolva em bem.

Infelizmente no teu caso :lol: não tiveste sucesso.

A questão dos medicamentos, acho que a tua melhor opção é falares com alguem com experiência prática (teorias à muitas) e que te possa ajudar. O tempo nestas situações conta mas não te lances de cabeça no que te dizem à primeira.

A 1ª vez que fiz um tratamento recomendado por um suposto "expert" matei os peixes por intoxicação medicamentosa.