paulo coelho Publicado Outubro 5, 2005 Publicado Outubro 5, 2005 Para pouparmos euros na rocha viva estão a aparecer rochas sintecticas que são apresentadas como sendo criadoras elas proprias depois de estarem num aquario de vida como se tratasse de rocha viva Será que é o hara kiri dos produtos , eu desconfio destas soluções milagrosas Se alguem tiver alguma opinião talvez fosse o descobrir da polvora paulo coelho
Luis Rosa Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Notei alguma admiração aqui? Claro rocha morta depois de colonizada passa directamente a viva.... Não se consegue diferenciar uma da outra. Claro que ao ínicio da montagem de um aquário se meteres só rocha morta o ciclo vai-se atrasar e demorar muito mais tempo..... São opiniões de carteira :D Cumps [Clickable]
Peixe Graudo Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Posso dizer que para o aqua que estou a montar vem a caminho de uma loja (on-line) alemã 50% da rocha que vou ter no aqua. Trata-se de rocha morta natural e não rocha sintética do tipo aqua connect. Mandei vir placas, algumas tipo branch/Tonga e rocha normal. Não ponho em causa a rocha sintética mas entre colocar rocha morta e sintéctica prefiro claramente a rocha morta por parecer mais natural (visual e composição) e mais barata, afinal veio a 4,18 Euros o kg... Vai ser a base do aqua, pois para compor vou colocar a rocha viva que vou comprar. Esta rocha também se compra cá mais mais caro, já me pediram 10€ o kg. Eu preferia comprar todo o equipamento e afins nos nossos lojistas, mas assim é difícil resistir. É de facto uma maneira de reduzir os custos principalmente quando estamos a falar de comprar mais de 100kg de rocha e depois de uns mesitos, voilá, está viva/colonizada. Outra vantagem interessante e que pretendo aproveitar é fazer umas montagens aquascaping (furar, colar, etc) com a rocha morta, coisa que com a rocha viva não me atrevo a fazer. Se precisares de saber de onde mandei vir manda-me uma mp. Abraço, Pedro
marcos santos Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 boas Pela minha experiencia e é A MINHA OPINIAO rocha sintectica nao presta para nada,pouco purosa, nao sao calcarias e se partem com muita facilidade ao fin de uns tempos. Mesmo ca em portugal se encontra rocha morta ou coral morto de muita boa qualidade a 6.50 euros. Comprimentos
vpestana Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 Definitivamente de acordo com o Marco, essa rocha não vala nada, ao menos deverias usar rocha morta.
Melo Ribeiro Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 Amigo Marco : Diz aqui ao "pessoal" onde comprar rocha morta a 6.50 € Eu ficava bastante grato...e o "pessoal" suponho que também. Cumprimentos, Joaquim Ribeiro Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Recommended Posts