Flip Publicado Outubro 3, 2005 Publicado Outubro 3, 2005 Oi ppl adqueri a pouco 2 Gourami-chocolate mas ninguem sabe destinguir os machos/femeas!?Alguem sabe?Eu dos Tricogaster sei mas dos chocolates!!!?
Just_me Publicado: Outubro 3, 2005 Publicado: Outubro 3, 2005 As diferenças sexuais não são muito pronunciadas em épocas fora do acasalamento. mas tipicamente a femea é mais cheinha na zona do ventre. Em alturas de reprodução as diferenças são notórias: -o macho fica com uma coloração mais intensa e mais avermelhada e com uma risca pronunciada na dorsal e as femeas exisbem uma mancha preta na cauda e são mais descoloradas. já agora aproveito para por um link de um artigo de um colega aquariofilo espanhol, Xema, sobre a reprodução dos chocolate: http://www.aquarticles.com/articles/breedi...te_Gourami.html boa sorte com esses peixes...e com eles...não tens grandes hipoteses de descuidos, são dos ou os mais sensiveis dos gouramis. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Flip Publicado: Outubro 5, 2005 Autor Publicado: Outubro 5, 2005 Oi Just-me; obrigadao pela ajuda e pelo o site tambem ajuda muito tava a ver que ninguem sabia ou desconhecia a especie Fica bem e obrigado
Recommended Posts