Elwing Publicado Outubro 3, 2005 Publicado Outubro 3, 2005 Precisava aqui de umas dicas... Tenho uma femea Labidochromis caeruleus que acabou de ser mãe, teve de ser um parto forçado porque ela estava a emagrecer muito depressa e os peixinhos nunca mais saíam (ficou com eles 2 semanas e uns dias). O que se passa é que ela continua a não comer, e já tentei ver se teria ficado algum peixinho na boca dela mas não...já passaram 12 horas e eu não sei como a hei-de fazer comer! Se alguem souber algum truque avisem! Obrigada Heloisa Lehmann
Diesel_Car Publicado: Outubro 3, 2005 Publicado: Outubro 3, 2005 Olás, 2 semanas e uns dias é pouco tempo, geralmente demora 3 semanas (ou 21 dias). A pressa é o maior inimigo do aquariofilista... Deixa-a acalmar e dá-lhe de comer depois. Elas aguentam muito bem 1 mês sem comer. Se ficou apenas 2 semanas, então não te preocupes. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Elwing Publicado: Outubro 3, 2005 Autor Publicado: Outubro 3, 2005 pois eu sei, mas é que eu não sei exactamente ha quanto tempo ela estava com os ovos na boca, porque primeiro pareceu-me e pensei que não estivesse...depois é que me apercebi que estava mesmo, os peixinhos sairam já com mais de meio centimetro cada um por isso presumi que estivesse na altura, e ela já esta bastante magra Vou então esperar que ela acalme uns dias e esperar que não lhe aconteça nada tenho é receio que tenha ficado algum lá dentro e que eu nao o consiga ver! Obrigada pela ajuda na mesma cumprimentos Heloisa Lehmann
mferrinh Publicado: Outubro 3, 2005 Publicado: Outubro 3, 2005 Já tive algumas posturas de labidochromis, geralmente a fêmea só libertava os alevis ao fim de 21 dias. Não deve ser grande preocupação se a fêmea ficou com alguns alevins na boca, até pode ser que ela os recolha e torne a soltar durante uns dias. cpts JMF
pribeiro Publicado: Outubro 4, 2005 Publicado: Outubro 4, 2005 Deixa tudo correr normalmente sem interferires que é o melhor. Eu tenho de 2 em 2 meses criacções de caeruleus e sinceramente o melhor é deixar correr. A unica situação é no caso de a fêmea ser muito maltratada quando tem os filhos na boca, o melhor é isolá-la. Quanto ao emagrecer é muito normal. No Dragão mora o Campeão
Recommended Posts