Recommended Posts

Publicado

Precisava aqui de umas dicas... Tenho uma femea Labidochromis caeruleus que acabou de ser mãe, teve de ser um parto forçado porque ela estava a emagrecer muito depressa e os peixinhos nunca mais saíam (ficou com eles 2 semanas e uns dias). O que se passa é que ela continua a não comer, e já tentei ver se teria ficado algum peixinho na boca dela mas não...já passaram 12 horas e eu não sei como a hei-de fazer comer! Se alguem souber algum truque avisem!

Obrigada :roll:

Heloisa Lehmann

Publicado:

Olás,

2 semanas e uns dias é pouco tempo, geralmente demora 3 semanas (ou 21 dias). A pressa é o maior inimigo do aquariofilista...

Deixa-a acalmar e dá-lhe de comer depois. Elas aguentam muito bem 1 mês sem comer. Se ficou apenas 2 semanas, então não te preocupes.

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Publicado:

pois eu sei, mas é que eu não sei exactamente ha quanto tempo ela estava com os ovos na boca, porque primeiro pareceu-me e pensei que não estivesse...depois é que me apercebi que estava mesmo, os peixinhos sairam já com mais de meio centimetro cada um por isso presumi que estivesse na altura, e ela já esta bastante magra :P

Vou então esperar que ela acalme uns dias e esperar que não lhe aconteça nada :( tenho é receio que tenha ficado algum lá dentro e que eu nao o consiga ver!

Obrigada pela ajuda na mesma :)

cumprimentos

Heloisa Lehmann

Publicado:

Já tive algumas posturas de labidochromis, geralmente a fêmea só libertava os alevis ao fim de 21 dias.

Não deve ser grande preocupação se a fêmea ficou com alguns alevins na boca, até pode ser que ela os recolha e torne a soltar durante uns dias.

cpts

JMF

Publicado:

Deixa tudo correr normalmente sem interferires que é o melhor.

Eu tenho de 2 em 2 meses criacções de caeruleus e sinceramente o melhor é deixar correr.

A unica situação é no caso de a fêmea ser muito maltratada quando tem os filhos na boca, o melhor é isolá-la.

Quanto ao emagrecer é muito normal.

No Dragão mora o Campeão