Carlos T Publicado Outubro 3, 2005 Publicado Outubro 3, 2005 Boas Alguém me sabe dar informações sobre o Botia Palhaço. - Se é sociável - Se pode existir mais do que um num aquário - Se crescem muito - Velocidade de crescimento - outras informações uteis Cumps
hotrodder Publicado: Outubro 3, 2005 Publicado: Outubro 3, 2005 Boas! Alguém me sabe dar informações sobre o Botia Palhaço. - Se é sociável Sim, é um peixe sociável, isto é, não ataca os restantes, no entanto volta e meia manda umas corridas que se acertar em algum peixo deixa-o Knock Out - Se pode existir mais do que um num aquário Deve existir mais do que um no aquário, são peixes que gostam de estra em grupos - Se crescem muito- Velocidade de crescimento Sim, crescem muito e rápido - outras informações uteis http://www.aquahobby.com/gallery/b_clown.php www.google.com se gostas de caracóis ficas já a saber que os bótias são predadores de caracóis!! abraço A Água está cada vez mais Viva!
Elsa Patrícia Oliveira Publicado: Outubro 3, 2005 Publicado: Outubro 3, 2005 Além do que já foi dito, posso acrescentar que são peixes muito divertidos e brincalhões, às vezes até "fingem de mortos". É mesmo importante ter mais do que um, eles adoram companhia. Eu tenho dois há uns meses e não noto que estejam a crescer muito rapidamente... Elsa Oliveiraelsapoliveira@gmail.com
claudiobruno Publicado: Outubro 3, 2005 Publicado: Outubro 3, 2005 Tudo o que foi dito acima está correcto... excepto uma: são de crecimento lento. Podem atingir tamanhos já consideravéis (tenho um de 11cm, um de 9cm e dois de 5cm) mas o crecimento é um pouco lento, acredita... Também podes juntá-los a outras subespecies, do genero Tigre e/ou Zebra (tenho 3 listrados e 2 tigrados, juntamente com os 4 Palhaços acima descritos) que fazem sempre um cardume fixe, sempre na brincadeira.... isto quando eles não se escondem, o que é frustrante. Dão-se super bem com outras espécies... escalares, gouramis, danios zebra, espadas, mollys.. até com frenatus.... ...Força... Claudiobruno
Carlos T Publicado: Outubro 3, 2005 Autor Publicado: Outubro 3, 2005 Obrigado a todas pela vossa excelente e fundamental participação. cumps
Ticiano Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Boas, Eu tenho um Botia Palhaço e um Botia Tigre (penso que o nome correcto é Botia Dário). O Tigre, embora quando o comprei fosse muito pequenino, agora está maior que o Palhaço, e dalhe umas grandes corridas, principalmente quando dou comer. Acho que não se dão muito bem. cmps. O meu aqua: http://www.megagaleria.com/search.asp?CatL...rchText=Ticiano
ripusheet Publicado: Outubro 7, 2005 Publicado: Outubro 7, 2005 So pra daruma forca ao topico. Botias tem um crescimento muito lento e vivem muitos anos. Elas nao se fingem de mortas, simplesmente descansam ou "dormem" de lado. A questao da sociabilidade e discutivel pois as maiores botias que ja tive viveram sozinhas... Nao que um grupo nao seja muito legal, mas o orcamento nao deu na epoca... super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
arabin Publicado: Outubro 7, 2005 Publicado: Outubro 7, 2005 ola eu tenho dois bótias palhaço e são bastante sociaveis com os outros peixes... tirando um deles que é um pouco stressado e para o so o vejo praticamente mesmo à hora da comida.... mas acredita que ficam muito bem num aquario... quanto ao tamanho so o tempo o dira...geralmente atigem 30 cm mas tambem ja li em sites que crescem dependendo do tamanho do aquario (mas isso alguem com mais experiencia que eu é que te pode dizer).. não te esqueças que terás de ter esconderijos, pois eles gostam de se esconder.. abraços
Ticiano Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 O meu, não é bem esconder-se, é mais "tirar umas sonecas". Fiquem bem O meu aqua: http://www.megagaleria.com/search.asp?CatL...rchText=Ticiano
Peixe_soluvel Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 Tenho dois Botias e crescem razoavelmente. Julgo que o crescimento estás directamente relacionado com a alimentação (quantidade/qualidade). São muito pacíficos e brincalhões. Adoro quando eles se deitam de barriga para cima , parecendo que estão apanhar sol. Só tem uma desvantagem mordiscam as plantas. Tenho as anunbias todas ruídas e julgo que são eles os culpados . Tenho minimizado este problema introduzindo ervilhas congeladas diariamente. Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!
Recommended Posts