João___Silva Publicado Outubro 3, 2005 Share Publicado Outubro 3, 2005 boas pessoal. Estou pensando comprar um sistema de co2 de botija, pois ofereceram me uma botija de institor nova nunca foi usada esta novinha estive ha procura dos componentes para a poder por a funcionar e nao sei bem o ke necessito podem me ajudar?? tenho visto algumas coisas axo ke e necessario uma valvula de solenoide, um regulador de pressao com manometros se possivel axo eu, conta-bolhase e mangueira. sera necessario uma valvula de anti-retorno metalica.. o que falat mais?? ajudem me desde ja agredeço a deponibilidade de todos. cumprimentos joao silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Outubro 3, 2005 Share Publicado: Outubro 3, 2005 a valvula solenoide nao é necessaria, apenas se quiseres desligar o CO2 á noite. Indispensavel: -botija -Redutor de pressão com 1 manometro-pressão da botija (2 é melhor porque ves a de entrada e saida) -Valvula de agulha para o ajuste fino (a maior parte dos redutores para aquariofilia ja a traz. -Mangueira - preferencia para mangueira propria para CO2 ja que as de silicone apesar de mais bonita deixam passar CO2 pelas paredes e as vulgares de ar ainda mais -Difusor/reactor de CO2- quanto melhor mais economia de CO2 quase essencial: -Valvula anti-retorno- não é necessario ser metálica especialmente se estiver colocada depois da valvula de agulha. Evita que quando a pressão dentro da botija diminuir porque acabou o CO2 liquido dentro da botija, comece o retorno de agua que te pode estragar todo o equipamento, garrafa incluida! mas só é precisa na altura em que o CO2 estiver mesmo a acabar, o que podes verificar no manometro de pressão dentro da botija que só varia com a temperatura e com o acabar do CO2 liquido dentro da garrafa. acessorios: -Conta bolhas...a meu ver uma questão estetica e para verificar se o fluxo se mantem, porque a medição é feita em mg/l através de outros métodos e o controlo é feito pela valvula de agulha e as desentes são estaveis ao longo do tempo -Valvula solenoide- se quiseres desligar o CO2 de noite, poupas no CO2 e se estiveres a fazer muita injecção não tens o risco de asfixiares os peixes com excesso de CO2 Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts