chefe Publicado Setembro 30, 2005 Publicado Setembro 30, 2005 Boas, é normal os limpa-vidros atacarem outros peixes? Os meus são cor de pele. Comprei dois e desde então encontrei um coridora morto com a cauda comida e agora o outro coridora anda assustadissimo. Hoje foi a vez de um neon ser a vitima, mas desta vez apanhei o infrator em pleno acto com o pobre neon a ser devorado por um limpa-vidros. Minutos mais tarde encontrei-o a dar dentadas no outro pobre corydora. Agora isolei-os dos outros e não sei o que fazer.
FBIpt Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 Diz o tamanho do aquario e os peixes, tens a certeza que foi ele que matou? Podia estar depois a comer ("é normal") Habitualmente eles limpam os peixes, isto principalmente quando os peixes tem mucosas na pele e é só isso que ele tenta comer, por isso não creio que seja a causa das mortes mas não garanto a 100% claro Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
chefe Publicado: Setembro 30, 2005 Autor Publicado: Setembro 30, 2005 Eu proprio pensei que ele tivesse a limpar a morte dos peixes... mas depois apanhei-o a mordiscar um coridora. Eles escondem-se muito, nomeadamente este limpa-vidros tem um sitio preferido que é por debaixo do tronco que faz um tunel... curiosamente ou não foi aí que apanhei o neon a ser comido e o cory morto... O aquario é de 80 X 30 X 40 cm e tem: 1 casal de guppys 2 zebras 3 neons 1 platy 1 Coridora morreram depois de ter comprado o limpa-vidros: 1 neon e 1 coridora. Os limpa-vidros devem ter cerca de 4/5 cm de ponta a ponta.
FBIpt Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 o que tu tens não é um oto pois não, eu acho que sei que peixe tens mas peço desculpa não me lembro do nome (isto é mau, visto que tenho um igual). Se o que disse está certo tenta trocar por um oto, se for um oto que tenhas não faço a minima porque questumam ser bem passificos não chateiam ninguem Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Miguel Reis Publicado: Outubro 1, 2005 Publicado: Outubro 1, 2005 será que o nome é um plecostumus? Eu tenho um pleco no meu aqua. com cerca de vinte centimetros ele já passou por vários aquários e peixes diferentes (guppies, colisas, escalares,dânios zebras e outros) e nunca tive problemas com ele nunca vez mal a nenhum habitante. P.S.- Se tiveres a certeza que foi ele quem matou os peixes então inscreve-o num ringue de luta livre
FBIpt Publicado: Outubro 1, 2005 Publicado: Outubro 1, 2005 Não é planco não! Deves ter um Gyrinocheilus Aymonieri não é, se sim é igual ao meu, esses peixes quando adultos ficam perigosos, para já o meu ando atrás de uma guppy ao principio mas agora está tudo bem! Se for este o peixe que tenhas acredito que tenha sido ele Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
hatchim Publicado: Outubro 1, 2005 Publicado: Outubro 1, 2005 É melhor chamar a equipa do CSI Aquarios, porq acho que anda aí um fish serial killer
hotrodder Publicado: Outubro 1, 2005 Publicado: Outubro 1, 2005 é normal os peixes comerem os peixes que já estão mortos!! Os peixes que viste o limpa vidros atacar estavam vivos??? não terás introduzido nada no aquário com o peixe? fizeste quarentena?? experimenta fazer uma pesquisa por imagens no google, pode ser que encontres a espécie de limpavidros que tens, assim seria mais fácil ajudar-te. no entanto verifica os parametros da água, pode ser que a culpa não seja do limpa vidros. abraço A Água está cada vez mais Viva!
hotrodder Publicado: Outubro 1, 2005 Publicado: Outubro 1, 2005 é normal os peixes comerem os peixes que já estão mortos!! Os peixes que vite o limpa vidros aacar estavam vivos??? não terás introduzido nada no aquário com o peixe? fizeste quarentena?? experimenta fazer uma pesquisa por imagens no google, pode ser que encontres a espécie de limpavidros que tens, assim seria mais fácil ajudar-te. no entanto verifica os parametros da água, pode ser que a culpa não seja do limpa vidros. abraço A Água está cada vez mais Viva!
chefe Publicado: Outubro 1, 2005 Autor Publicado: Outubro 1, 2005 Achei por bem devolve-los à loja, e trocá-los por outros. Eram mesmo limpa-vidros albinos e segundo umas opiniões que li em http://www.aquariofilia.online.pt/default....ixe&id_peixe=29 podem ser mesmo agressivos, especialmente os... albinos.
quinzico Publicado: Outubro 2, 2005 Publicado: Outubro 2, 2005 Esse peixe é um comedor de algas chines. Que torna-se muito territorial quando cresce. Com um aquario desse tamanho é normal que ele ataque outros peixes. Helder Quinzico
Recommended Posts