Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, ontem perdi a cabeça e comprei 4 discus.

Fiz o que entendi que era o minimo para eles se acomodarem e se adaptarem bem. e essa é a minha pergunta, quando sei que eles ja estao adaptados à agua e ao aqua?

Hj de manha 3 deles já comeram, as cores mantêm-se iguais às que tinham quando os trouxe. Qual é a melhor maneira de os alimentar? é que o que nao comeu axu ke foi por nao ver a comida a cair...

Nao me parecem nada timidos, e andam sempre em cardume. ja tenho alguma fotos deles, ando a estudar a melhor maneira de as por aki no forum.

Axu ke ja consegui alojar as fotos deles, aqui ficam e estão a vontade para identificar as estirpes deles que eu nao sei, e a loja que mos vendeu, tb nao sabia... basicamente eles tavam todos como red marlboro... qualquer coisa a ver com a encomenda, a loja é nova tem 1 mês e embora os peixes me pareçam de qualidade, tb nao podemos ser picuinhas e estar a espera que eles saibam tudo...

o que eles disseram é que era um blue diamond (nao tou a ver qual seja...) e dois red marlboro, mas eu sinceramente confio mais na vossa experiencia...

Pic_6357_1.jpg

Pic_6357_2.jpg

O Aírton Sena cá da do sitio, veio por engano mas agora ja toda a gente diz que é engraçado :x

Pic_6357_3.jpg

Pic_6357_4.jpg

Pic_6357_5.jpg

Pic_6357_6.jpg

Sim SIm eu sei que o fotografo não é o melhor... mas nesse campo nao da para fazer nada... :x é crónico mesmo...

PS: preciso que me aconselhem uma comida porreira tipo granulado.

Saudações Felinas

Publicado:

Boas.

Foto 1 - Esquerda Marlboro

Cima - Provavelmente um Blue Pigeon Blood

Direita - Pigeon Blood Vermelho

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

vá lá, dêem uma ajuda nas minhas questões que é a primeira vez que tenho discus!! :cry:

Saudações Felinas

Publicado:

ola! olha podias me dizer como é uqe eu coloca fotos no forum? tipo eu so consigo por o link....

Desculpa estar te a perguntar isto aqui... :S

Publicado:

ola.

em principio quando começarem a ficar atrevidos é sinal que já estão ambientatos. os meus ao fim de uns dias ja vinham comer à mao.como tens poucos eles devem ficar mais "domesticados". se tivesses muitos ficavam mais selvagens.

Go ahead...make my day

Publicado:

Não existe muito a dizer... são peixes como todos os outros.

Tens de variar a alimentação: flocos, larvas vermelhas, granulados para discus, mistura de coração de boi (tens a receita no fórum), artêmia, etc.

Mantêm sempre os filtros limpos, faz trocas de água semanais, aspira o areão.

Se fizeres uma pesquisa pelo fórum vais encontrar uma série de tópicos interessantes sobre discus. :cry:

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Chico 10, para consiguires meter imagens no forum tens que ter as fotos alojadas na net, mas isso ja sabes fazer. Depois pões duas coisas chamadas tags aki escreves o link.

olá ao fim de dois dias de discus, eles parecem bem de saude, continuam a comer, mas muito pouco. Não sei se será normal, mas eles nao se dão MESMO nada bem com a luz ligada, e sinceramente ainda nao consegui perceber se devo ter o caudal do filtro mais fraco ou mais forte... ultimamente eles ficam no lado oposto ao do filtro kuase (mesmo kuase, nao me pareçe que seja falta de oxigenio) a suprefice e ali ficam os 4 para a frente e para traz.

Alguem me pode identificar o tipo do discu mais pequeno que tenho? o listrado, é que embora sendo ele o mais pequeno pareçe-me ser o que manda no aquario...

Saudações Felinas