jopapeca Publicado Setembro 29, 2005 Publicado Setembro 29, 2005 Boas Apareceu-me no aqua já há alguns dias um «bicho» (provávelmente um insecto ou algo parecido) no aqua. Após ter conversado com alguns colegas e não ter chegado a nenhuma conclusão, vamos a ver se alguem faz alguma ideia do que isto possa ser. A titulo de descrição (as fotos não tão nada boas, mas não foi possivel fazer muito melhor) é algo parecido com um escaravelho mas com "pescoço", a cabeça encontra-se separada do corpo, é sub-aquatico e move com rapidez (ainda não fui capaz de o "caçar") tem +/- 1cm. agradeço todos os comentarios e opiniões Um abraço Paulo Campos
abail Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 Boas, acho que aqui encontras a tua resposta... http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30289 Espero que ajude
quinzico Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 isso é um escaravelho de água Helder Quinzico
jopapeca Publicado: Setembro 30, 2005 Autor Publicado: Setembro 30, 2005 Boas Obrigado pelas vossas analises. Mas acham que poderá ser prejudicial ou posso deixa-lo no aqua (é que ainda não o consegui apanhar , queria ver se não destruia a decoração ) Um abraço Paulo Campos
mferrinh Publicado: Outubro 6, 2005 Publicado: Outubro 6, 2005 Parece-me uma larva de libelinha. Se tiveres peixes pequenos e se realmente for a dita larva podes ter problemas de predação.
quinzico Publicado: Outubro 6, 2005 Publicado: Outubro 6, 2005 Isso não é uma larva de libelula, é um escaravelho de água. Mas é bom que tires isso do aquário. Helder Quinzico
Just_me Publicado: Outubro 7, 2005 Publicado: Outubro 7, 2005 larva de libelinha kq[/b]=dragonfly%20larvae&sa=N&tab=wi"]http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&[b...vae&sa=N&tab=wi (substitui o "kq" a bold por "q" apenas...senao o corrector ortografico estraga o link ) retira do aquario se tens peixes pequenos (alevins, juvenis de peixes pequenos) e deixa se fores meter oscares ou similares...ou então faz crescer se quiseres ver uma libelinha a nascer! Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
ripusheet Publicado: Outubro 7, 2005 Publicado: Outubro 7, 2005 Larva de libelula ou lavadeira (BRASIL) Um inseto carnivoro que adora coisas que possa pegar pra comer! Um grande cacador sem duvidas, so as minhas botias descordam hehehe super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Diana Ladeiro Publicado: Outubro 9, 2005 Publicado: Outubro 9, 2005 mas, é comum esse bicho aparecer no aquário?
ripusheet Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Nao, certamente foi introduzido com alguma planta ou outro objeto que estava na agua exposto ao tempo... super 500 litros feito a mao -espero que nunca vaze!!!!
Recommended Posts