Visitante Publicado Dezembro 31, 2003 Publicado Dezembro 31, 2003 Boas pessoal. Andam a morrer peixes no meu aquário sem motivo aparente, tenho os parametros normais a nível de agua. Os sintomas nos peixes são perda de apetite, emagrecimento depois escondem-se perto do filtro virados para cima, ao dar uma pancadinha no vidro eles lá saem e voltam a nadar normalmente mas depois voltam novamente para o tal refugio. Os peixes afectados são as espadas e as platys, sei que esta ultimas são muito propensas a tuberculoses uma doença incurável será isto que me anda a devastar os peixes?? O que poderei fazer??? Mais uma observação os peixes afectados têm uma despigmentação de cor, perto da cabeça, ou seja, ficam com uma mancha descolorada na pele.
JP Publicado: Dezembro 31, 2003 Publicado: Dezembro 31, 2003 Olá O que entendes por "normais"? Para conseguir-mos ajudar-te o melhor possivel temos de saber ao certo várias variaveis... pH, temperatura, volume do aquario, tipo de filtragem, caudal da filtragem, etc... enfim tudo o que possas dizer! Não dês pancadinhas no vidro que isso é extremamente stressante para os peixes, especialmente se estão doentes Vai tentando fazer umas mudas de água, oxigenar o aquario, se calhar até experimentar outro tipo de ração.
Visitante Publicado: Dezembro 31, 2003 Publicado: Dezembro 31, 2003 O meu aquário tem o Ph a 7,4 temp 27,7º gh 15 e no3 0,1mg. Tenho 2 lampadas de 30 watss filtro fluval 104. É um aquário de 1 metro que leva 100 litros. Costumo fazer mudas parciais de água todas as semanas. Tenho várias plantas, troncos e várias rochas vulcanicas e uso injecção de CO2 (caseiro). Bem penso que é tudo em relação à configuração do meu aquário.
Visitante Publicado: Dezembro 31, 2003 Publicado: Dezembro 31, 2003 oi jferreira. que tipo de peixes tens dentro do aqua? e que os platys por exemplo n sao mt grandes e se tiveres peixes maiores como discus ou bandeiras ja grandes eles poderam-se esconder e quando for a hora da comida terem medo. outra hipotese e os seus peixes estarem a sofrer de prisao indestinal, o que podera dar ao emagrecimento e a falta de apetite. podera ser tambem da comida que e de má qualidade. p.s.:nunca bata nos vidros,e a mesma coisa do k vc ter a cabeça dentro de um sino e alguem o abanar.o estrondo e enorme. abraços.
Jony Publicado: Janeiro 3, 2004 Publicado: Janeiro 3, 2004 Tira de imediato a injecção de CO2 e mete uma ou duas pedras difusoras a bombar ao maximo e muda 50% de agua, depois de 24 horas diz o resultado. Verifica tb antes o espaço que tem entre a superficie da aqua e a tampa? verifica se existe algum movimento da agua à superficie?? depois faz o que te disse Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
Recommended Posts