Piscis Publicado Setembro 29, 2005 Publicado Setembro 29, 2005 Olá! Faz uma semana que montei o meu aquário 60x30x30 (que infelizmente não é maior por falta de espaço)... Já tem o areão, as pedras decorativas e plantas naturais. Tem o filtro externo - composto por carvão, fibra de vidro e cerâmica - e o motor de ar a funcionarem 24h/ dia e a respectiva luz, claro. A temperatura está a cerca de 25/26º. Sei que é necessário para o estabelecimento do biótopo o aquário «repousar» algum tempo nestas condições antes de se inserir vida aquática. Pelo menos foi assim que fiz num primeiro aquário que tive há alguns anos atras e não me dei nada mal Mas gostava MTO de saber a opInião de vocês, os «profissionais»: Pelo que li convém colocar-se de início algumas espécies mais resistentes (tendo em conta as espécies que irei colocar mais tarde, para não haver inimizades lol) e apenas alguns exemplares, aumentando depois, a pouco e pouco o número de peixes. Quando acham que posso começar a colocar peixes? Que espécies e em que número para este tipo de aquário? Num aquário anterior a este tive um Beta, 3 colisas, algumas viúvas e olhos de fogo, mollys.. escalares... etc. Neons.. duraram 5 minutos na boca do meu Beta Gostava de experimentar outras espécies que conheço menos. Agradeço imenso, anteciapadamente, as vossas opiniões! Saudações aquarófilas! "No fundo do mar há brancos pavores, Onde as plantas são animais E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen
Tkdragon Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 As especies dependo do tipo de aquário que queres fazer se um comunitário ou a criação de uma determinada especie. Penso que uma semana a ciclar já é bom mas não convém pores já muitos peixes e para ajudar no ciclo tendo em conta as especies que já tiveste e queres uma nova experiencia dou-te como conselho pores ai umas corydoras são muito fixe ou até uns danios-zebra mas ai uns 2.
KebrA Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 Oi piscis! A mim o que sempre me aconselharam foi colocar por exemplo duas corydoras de início e passado dez dias podes começar a colocar os peixes que preferes. Plantas também ajudam bastante para o aqua estabilizar. Xau http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=27972
Bruno Nogueira Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 olá eu ciclei o meu com um pleco que veio cá passar 3 semanas de férias. Bruno Nogueira
Piscis Publicado: Setembro 29, 2005 Autor Publicado: Setembro 29, 2005 Ah a designação correta é «ciclar» Muito obrigada plas vossas sugestões. Vou segui-las com certeza! Plantas já cá tenho 3 espécies e mais uns rebentos de Musgo de Java num pedra que ainda se estão a decidir se sobrevivem... lol Se calhar vou comprar mais espécie, mas tb n convém abusar ou fico sem espaço pa bicharada né? Quanto às Coridoras estive a ler que gostam de se alimentar tb de algas. Mas o meu aquário está num corredor e quase n recebe luz natural, apenas artificial. Logo, algas e o dito 'verdete' dos vidros, é coisa que não há-de nascer, não é? Ou estou errada? Será que os bicharocos não irão sentir falta delas na sua dieta? Obrigada a todos! "No fundo do mar há brancos pavores, Onde as plantas são animais E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen
Pedro Figueiredo Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 Não precisas de ter luz natural para teres algas, as luz artificial faz o mesmo efeito, tudo depende da quantidade de iluminação... mais tarde ou mais cedo elas aparecem... Quanto a mim o Coridoras parece-me ser a opção mais acertada. Hasta Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Bruno Nogueira Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 Ah a designação correta é «ciclar» A designação correcta penso que seja "dar inicio ao ciclo do azoto", "ciclar" é calão... Bruno Nogueira
Piscis Publicado: Setembro 29, 2005 Autor Publicado: Setembro 29, 2005 Que seja «Ciclo do azoto » então! Mais uma vez obrigada pelas vossas opiniões! Sábado já vou em busca das minhas futuras Coridoras as algas que se preparem! "No fundo do mar há brancos pavores, Onde as plantas são animais E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen
wonderman Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 olá! eu comecei com dânios, passado 2 anos ainda cá andam 2, meti 3 no início a ciclar e posteriormente outros 3, alguns foram morrendo talvez por inexperiência minha... estes peixes são muitissimo resistentes e nunca param quietos, mas no meu aqua estão um pouco desfasados agora...
Recommended Posts