Recommended Posts

Publicado

Olá!

Faz uma semana que montei o meu aquário 60x30x30 (que infelizmente não é maior por falta de espaço)...

Já tem o areão, as pedras decorativas e plantas naturais. Tem o filtro externo - composto por carvão, fibra de vidro e cerâmica - e o motor de ar a funcionarem 24h/ dia e a respectiva luz, claro. A temperatura está a cerca de 25/26º. Sei que é necessário para o estabelecimento do biótopo o aquário «repousar» algum tempo nestas condições antes de se inserir vida aquática. Pelo menos foi assim que fiz num primeiro aquário que tive há alguns anos atras e não me dei nada mal :) Mas gostava MTO de saber a opInião de vocês, os «profissionais»: :wink:

Pelo que li convém colocar-se de início algumas espécies mais resistentes (tendo em conta as espécies que irei colocar mais tarde, para não haver inimizades lol) e apenas alguns exemplares, aumentando depois, a pouco e pouco o número de peixes.

Quando acham que posso começar a colocar peixes? Que espécies e em que número para este tipo de aquário?

Num aquário anterior a este tive um Beta, 3 colisas, algumas viúvas e olhos de fogo, mollys.. escalares... etc. Neons.. duraram 5 minutos na boca do meu Beta :wink: Gostava de experimentar outras espécies que conheço menos.

 

Agradeço imenso, anteciapadamente, as vossas opiniões!

Saudações aquarófilas!

"No fundo do mar há brancos pavores,

Onde as plantas são animais

E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen

Publicado:

As especies dependo do tipo de aquário que queres fazer se um comunitário ou a criação de uma determinada especie.

Penso que uma semana a ciclar já é bom mas não convém pores já muitos peixes e para ajudar no ciclo tendo em conta as especies que já tiveste e queres uma nova experiencia dou-te como conselho pores ai umas corydoras são muito fixe ou até uns danios-zebra mas ai uns 2.

Pic_6212_10.jpg
Publicado:

Ah a designação correta é «ciclar» :wink:

Muito obrigada plas vossas sugestões. Vou segui-las com certeza! Plantas já cá tenho 3 espécies e mais uns rebentos de Musgo de Java num pedra que ainda se estão a decidir se sobrevivem... lol Se calhar vou comprar mais espécie, mas tb n convém abusar ou fico sem espaço pa bicharada né? :wink:

 

Quanto às Coridoras estive a ler que gostam de se alimentar tb de algas. Mas o meu aquário está num corredor e quase n recebe luz natural, apenas artificial. Logo, algas e o dito 'verdete' dos vidros, é coisa que não há-de nascer, não é? Ou estou errada? Será que os bicharocos não irão sentir falta delas na sua dieta?

 

Obrigada a todos!

"No fundo do mar há brancos pavores,

Onde as plantas são animais

E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen

Publicado:

Não precisas de ter luz natural para teres algas, as luz artificial faz o mesmo efeito, tudo depende da quantidade de iluminação... mais tarde ou mais cedo elas aparecem... :wink:

 

Quanto a mim o Coridoras parece-me ser a opção mais acertada.

 

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Publicado:
Ah a designação correta é «ciclar»

 

A designação correcta penso que seja "dar inicio ao ciclo do azoto", "ciclar" é calão... :wink:

Bruno Nogueira

Publicado:

Que seja «Ciclo do azoto » então!

 

Mais uma vez obrigada pelas vossas opiniões! Sábado já vou em busca das minhas futuras Coridoras :cry: as algas que se preparem!

"No fundo do mar há brancos pavores,

Onde as plantas são animais

E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen

Publicado:

olá!

 

eu comecei com dânios, passado 2 anos ainda cá andam 2, meti 3 no início a ciclar e posteriormente outros 3, alguns foram morrendo talvez por inexperiência minha... estes peixes são muitissimo resistentes e nunca param quietos, mas no meu aqua estão um pouco desfasados agora... :x