Recommended Posts

Publicado

Boas

Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda

Já fiz o meu co2 caseiro , mas esta a durar muito pouco tempo , dura para um dia.

Estou a colocar numa garrafa de 1.5L 2 colheres de cha de acucar + 02 colheres de cha de fermento de padeiro + 02 colheres de bicarbonato de sodio , com 1L de agua , alem de durar so para um dia a garrafa fica cheia de espuma em cima da agua isto e normal ???

Aguardo uma resposta vossa

Obrigado

Abraços

Tuga

Publicado:

essas medidas não estão bem. 2 colheres de chá de açucar?? contenção de custos estou a ver :wink: .

Procura ai no forum que há ai muitos posts com a receita certa.

Publicado:

Oi pessoal

O meu 1º co2 que fiz foi como estava nesse topico que me deste Tkdragon , com essa receita nao sai nada de dentro da garrafa.

A espuma que fica dentro da garrafa e normal ou nao ?

Obrigado

Abraços

Tuga

Publicado:

O tubo quantos centimetros entra na garrafa? Estás a fazer qualquer coisa mal de certeza, o fermento que usas é uma pasta ou é pô?

Põe aí umas fotos para ver onde está o erro, podes ter fugas e assim, quando fizeres põe agua quente e se passado uns minutos não sair está mesmo algo mal(o que parece já ser uma certeza)

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Boas

Estou a colocar fermento de padeiro , ontem ja sairam umas bolhas mas acabou logo ontem tambem .

Ainda ninguem respondeu se a espuma que fica em cima da agua de cor acastanhada e normal

Obrigado

Abraços

Tuga

Publicado:

A espuma é normal aparecer, tens é que ter cuidado para não subir pelo tubo para dentro do aquário.

Para isso uso uma segunda garrafa a funcionar como filtro de agua, tipo o oxigenio dos hospitais, passa pelo meio da agua e so depois vai para o paciente yikes

Dá aqui uma vista de olhos. Este é o sistema que estou a usar cá em casa :cry:

http://aquariofilia.dyndns.org/index.php?o...id=15&Itemid=32

Não repares muito nas falhas do site, porque ainda tem muito para ser feito, e o tempo não tem sido muito :cry:

Cumprimentos,

Cesar Dias

Publicado:

Olá.

Estou a colocar fermento de padeiro , ontem ja sairam umas bolhas mas acabou logo ontem tambem.

Isso é porque tens pouco açúcar... quase de certeza. Ou então alguma fuga, aliada a isso.

Ainda ninguem respondeu se a espuma que fica em cima da agua de cor acastanhada e normal

É normal é... mas também se lesses os outros tópicos recentes relacionados com o CO2, tanto neste sub-Fórum como no de Equipamentos e Manutenção, terias visto logo que sim...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.