Dsousa Publicado Setembro 28, 2005 Publicado Setembro 28, 2005 Boas, Estou a tentar construir um plantado para por 1 casal de ramirezis e varios neons, mas as coisas não estão a correr nada bem. O PH está na casa dos 7,4, já tentei baixar com sera ph-, mas no dia seguinte está com o ph outra vez nos 7,4. ontem fui experimentar na agua da rede e deu-me 7,8. Como faço para baixar o ph? Obrigado Daniel Morgado Citar
FBIpt Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 O aquario de que tamanho é? Aí por perto não existem fontes nem nada do genero (pode ser que o ph seja mais baixo), senão vai ser complicado, podes baixar o ph colocando troncos e injetando CO2(dependendo da quantidade e tipos de plantas mas se é um plantado deve precisar). Se for pequeno podes comprar uns garrafões de agua ph 5.5+- para equilibrar isso, caso contrario acho melhor esqueceres esses peixes, porque ou andas sempre a meter quimicos na agua e se op aquario for grande o € com os garrafões vai ficar caro! Com troncos e CO2 pode ser que baixe lá para 6.8! Mas tem de ser muito bem controlado. Boa sorte Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Tiago Proença Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Qual o setuo do aquario?para podermos ajudar.será que não metes-te nada calcário(tipo pedras)no áquario? Citar EX-Naysel
Dsousa Publicado: Setembro 28, 2005 Autor Publicado: Setembro 28, 2005 Boas, o aquario é de 70 cm e tenho o sistema de co2 da nutrafim, tenho lá 1 tronco muito pequeno com musgo de java e o ph não baixa. Se calhar só mesmo usando agua com ph mais baixo, tenho de ver se existem fontes com agua aqui perto, mas o meu receio é a agua não ser adequada aos peixes. Obrigado Citar
Recommended Posts