Mónica Nunes Publicado Setembro 27, 2005 Publicado Setembro 27, 2005 Boas. A semana passada comprei 4 ancistrus bebés (1cm), meti-os num aquario de 20L com água até meio com medo da pressão e estou a dar diariamente pastilhas da jbl novotab, meti uma pedra difusora e faço mudas dia sim dia não, infelizmente 2 deles morreram e como são tão pequenitos não sei a razão da morte. Há algum metodo especial para fazer crescer estes pequenotes sem mais baixas? Posso encher o aquario até ao cimo? All the pretty things are going to hell!!!
Jacinto Silva Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Olá Gatinhaklda, Podes encher o aqua, não é por aí que há problemas... na natureza eles vivem em profundidades maiores! Quanto a mudares a água dia sim dia não... o problema poderá estar aí. Em condições normais basta que faças 1 TPA semanal, cerca de 20%. Penso que ciclaste bem o aqua antes de os colocares lá dentro?... as bactérias benéficas produzem-se após 10 dias a 30 dias de circulação da água , dependendo de usar-se ou não os produtos para acelerar o aparecimento destas. As bactérias benéficas são fundamentais para uma bôa qualidade da água... Caso não o tenhas feito ainda podes fazer, acrescentando diáriamente o produto da JBL ou outra marca (não me lembro do nome). Os Ancistrus são Omnívoros e comedores de algas... por isso confirma nas instruções se o jbl novotab é ou não adequado! Quando eu tinha bebés L 46 que também são omnívoros, dava-lhes uma mistura caseira que eles adoravam: Miolo de camarão + larvas vermelhas de mosquito + casca de courgete + pastilhas Wels hips da Sera (tudo muito bem picado até ficar em papa) e acrecentava-lhe umas gotas de Fishtamin da Sera; dáva-lhes em quantidades muito reduzidas, 2 a 3 vezes por dia (atenção à remoção dos restos, para não contaminarem a água). Deves mantê-los num PH entre os 6,5 e os 7,2 e numa temperatura entre os 22 e os 25ºC. Espero ter ajudado?...Boa sorte e vai dando notícias desses meninos!
Mónica Nunes Publicado: Setembro 28, 2005 Autor Publicado: Setembro 28, 2005 Boas. O aquario onde estão os bebés está quase "nu", tem apenas um pequeno trocno para eles mordiscarem e retirei água de outro aquario já ciclado há muito tempo e um pouco de água fresca sem cloro, o ph da água do outro aquario é de 6.8, não tem filtro para não sugar os bebés, apenas pedra difusora. Eu mudo a água dia sim dia não, mais para tirar os restos de comida e os dejectos, pois eles fazem-nos bastante. O Jbl NovoTab é para peixes omnivoros, será que posso por pedacinhos de batata, broculos, pepino ou couve? All the pretty things are going to hell!!!
AquariofioExpert Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 As verduras para os peixe-gatos são sempre benéficas! Quanto às mudas de água eu parava pois assim crias sempre instabilidade no aquário! Ninguém Pára o Benfica!! Campeões Allez!!
Jacinto Silva Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 Olá Pessoal, Como disse o AquariofioExpert "as verduras são sempre benéficas"... acrescento que a verdura que os meus L 46 preferem é casca de "courgete" (faz milagres-como diz o Pandadosmares)... será que os Ancistrus têm a mesma preferência?
Recommended Posts