Flavio Carvalho Publicado Setembro 27, 2005 Publicado Setembro 27, 2005 Imagine que vá montar um aquário de Ciclídeos Africanos. Este aquário tem 200x50x60cm (CxLxA). Qual seria seu setup para os seguintes parâmetos: Substrato: Iluminação: Flora: Fauna: mbunas, shell, haplos, aulonocaras...? O que escolheriam como setup do seu aquá de CA´s Abraços Flavio Carvalho http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29887
Nuno Antunes Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 200*50*60? Podes ver o aquário do João Magalhães... penso que é desse tamanho. Para mim o que pode ficar bem aí: - Tropheus (lago tanganika) ou, - Mbunas (lago malawi) ou, - Haplocromideos do lago vitória Os outros também ficam bem mas para mim estes são os meus favoritos. Em relação ao resto. Iluminação: A suficiente para veres os peixes e criar algas, talvez uma razão de 0,5w/l. Substrato: Areia de rio, praia, mina Coral esmagado Aragonite Depende da carteira e dos gostos. Fundamentalmente areia sem pontas cortantes que a maioria dos ciclideos que indico adora "comer" areia. Rochas com fartura. Flora: Nada. O que colocares é para ser comido. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
RCorreia Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Se queres colocar plantas , em vez de utilizares as tradicionais valisnérias, que são logo debicadas, utiliza Cetratophyllum demersum, pelo menos os mbunas não lhe tocam. cumps, Rui Correia Rui Correia
João Magalhães Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Imagine que vá montar um aquário de Ciclídeos Africanos.Este aquário tem 200x50x60cm (CxLxA). O que escolheriam como setup do seu aquá de CA´s Hummmm...ora bem...com essas medidas era capaz de arriscar montar um salgadeira para presuntos pensa bem no assunto Agora, falando em termos aquariófilos: Mbunas (ou do tanganyika ou do malawi). Foras estas duas opções é um desperdício de vidro e água João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Humberto Machado Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Nossa se eu pudesse ter um desses em casa... Na minha opinião: Substrato: Aragonita e rochas vulcanicas. Iluminação: 0,5w/L Flora: Anubias Fauna 01: mbunas com uns três a cinco haplos. Assim os haplos iriam ocupar mais a parte superior do aquário... Fauna 02: Shell-Dwellers (Esses peixes tem formas impressionantes), pseudotropheus e poucos Cyprichomis ou Paracyprichomis para ocupar mais a parte de cima... T+
Bruno Nogueira Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 hm... Tanganika! Substracto: Aragonite (punha o Down a lavar aquilo) Pedras: poucas e rasas Fauna: 2 ou 3 colónias de Tropheus. Livros: O mais que pudesse, um biotopo destes não é para qualquer um. Não percebo nada de tropheus, mas pelo pouco que li... fiquei MUITO bem impressionado! É bom sonhar... Bruno Nogueira
Pedro Figueiredo Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 O meu voto também vai para Tanganika. Substracto: Aragonite (punha o Down a lavar aquilo) Quanto à lavagem da Aragonite é já a seguir!! Aquilo para mim é quase viciante... Hasta Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Flavio Carvalho Publicado: Setembro 30, 2005 Autor Publicado: Setembro 30, 2005 Agradeço muito a colaboração de vocês. Quem quiser continuar dando opiniões eu agradeço, pois esse aquario está sendo estudado e deverá sair do papel até dezembro... Nuno, não consegui achar as fotos do João Magalhães, estou querendo muito ver. Mbunas, Tropheus, Shell Dwellers, é muita opção e opções ótimas. Rui, valeu pela dica da planta, está anotado. João Magalhães, não entendi a salgadeira para presuntos... Disse Mbunas do Tanga? Humberto, essas opções de fauna me deixam louco. Obrigado pela dica. Pato e Down, Tanganica hoje em dia está super em alta em? Mas as formas desses peixes são maravilhosas... Obrigado a todos, estão me ajudando bastante... Abraços Abraços Flavio Carvalho http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29887
Bruno Nogueira Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 Pato e Down, Tanganica hoje em dia está super em alta em? Não é uma questão de "estar super em alta". Acho que esse conceito não se aplica nem se deverá aplicar em aquariofilia... Li uns artigos e uns posts sobre Tropheus e aquários de Tropheus que me despertaram a muito a atenção e curiosidade. Concluí que era um tema bastante complicado mas no entanto muito rico e que só está ao alcance dos mais experientes e conhecedores. Nunca me iria "atirar" para um coisa dessas sem ler muito e sem conversar muito com quem sabe. Vai partilhando conosco as tuas ideias, um aquario de 2 metros é sempre um projecto interessante de acompanhar. Fica bem Bruno Nogueira
MoreiraMan Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 Pede à Redfish (são patrocinadores do fórum) que te envie uma foto dos seus aquários de c. africanos que tem em exposição: eu se tivesse 2m escolheira um deles. Estive lá ontem à tarde e fiquei impressionado: até havia crias num aquário comunitário... E eu nem sou o maior dos fans de c. africanos... É um bom ponto de partida para a selecção dos peixes. Para a selecção da decoração vai ao tópico dos biótopos e delicia-te com as fotos do ezstyle. João Moreira "Imagination is more important than knowledge" A. Einstein
Nuno Antunes Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 Nuno, não consegui achar as fotos do João Magalhães, estou querendo muito ver. Mbunas, Tropheus, Shell Dwellers, é muita opção e opções ótimas. Nem eu, parece que se perdeu o tópico João Magalhães, não entendi a salgadeira para presuntos... Acho que o joão se referia a um salgado... ou seja um aquário para espécies marinhas Pato e Down, Tanganica hoje em dia está super em alta em? Mas as formas desses peixes são maravilhosas... Não é uma questão de estar em alta. Tanganika tem espécies magnificas mas é dos lagos mais complexos de se ter pois exige uma água em condições optimas. Daí é um sonho para muitos, mas algo dificil de atingir Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
João Magalhães Publicado: Setembro 30, 2005 Publicado: Setembro 30, 2005 Nem eu, parece que se perdeu o tópico Esse tópico foi de vela quando o forum estava marado. Um cheirinho do topico Acho que o joão se referia a um salgado... ou seja um aquário para espécies marinhas Nada disso. Eu quando falei na salgadeira era mesmo uma caixa de vidro meia de sal e com 1/2 dúzia de presuntos dentro Não é uma questão de estar em alta. Tanganika tem espécies magnificas mas é dos lagos mais complexos de se ter pois exige uma água em condições optimas. Daí é um sonho para muitos, mas algo dificil de atingir Na minha opinião o tanganyika não está em alta. O que está na moda são os aquário pequenos povoados de conchicolas. Na realidade, penso que existem mais aquários montados com malawi do que com tanganyika. Eu por exemplo, como a minha preferencia vai sem dúvida bater nos m'bunas (malawi, tanganyika - tropheus), tenho um aquário com mbunas (o principal) e 3 aquários (penicos) com tanganyikas (conchícolas). O malawi tem um volume mais do dobro dos três do tanganyika. As coisas não podem ser vistas pela quantidade de penicos mas pela qualidade (tamanho) dos mesmos . Hoje tava a ver que nunca mais me calava... deve ser por ser sexta feira cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts