gustavo figueiredo Publicado Setembro 27, 2005 Publicado Setembro 27, 2005 Tenho um aqua de 390 litros com 10 discus. A coisa de 1 mês fiz tratamento com Flagyl a um discu selvagem. O tratamento correu bem mas, acho que fui tarde e não vejo recuperação. O discu encontra-se numa magresa extrema. Tudo o que come ( e é só artemia) deita para fora. As fezes já não brancas e filamentosas mas, de um castanho escuro. Ele vem ter comigo para comer mas, cospe tudo. Haverá alguma maneira de o fazer engordar ???????
Quinzico_The_Twin Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 Tenta com bloodworms (larva de mosquito vermelhas)...arranjas isso congelado...em principio não rejeitará!...tens a certeza que está tudo bem? ele não se roça na decoração?...pode ter parasitas das guelras. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
PiRi Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 Eu acho que tambem pode ser parasitas intestinais, isso de cuspir a comida é um sinal tipico... Mas eu n sou de fiar, acredita mais nos que sabem aserio. Cumps, Francisco Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
Quinzico_The_Twin Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 Se fizeste bem o flagyl, então não deveria existir parasitas intestinais... Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Mónica Nunes Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 Boas. Já tentaste fazer tratamento com tenil-vet ou droncit, o discu poderá ter parasitas nas guelrras. Um membro do forum falou-me de um medicamento chamado Preis Coly que segundo ele é muito bom e serve tanto para parasitas das guelrras como parasitas intestinais. All the pretty things are going to hell!!!
nunomiguel Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Haverá alguma maneira de o fazer engordar ??????? Em casos destes é muito difícil... Tens de adicionar Flagyl na comida (ou em qualquer coisa que ele coma). De qualquer maneira as chances de recuperação são muito remotas. Cumprimentos, Nuno
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Quase nula. O parasita atravessou a barreira intestinal entrou no sangue e já invadiu outros orgãos . O estado do peixe continuará a deteriorar-se apesar dos tratamento. Daí a importânçia de os flagelados intestinais serem detectados precocemente, de os tratamentos serem bem feitos ( doses e duração suficientes; os tratamento subdoseados ,com duração e frequençia insuficientes são infelizmente muito comuns ) e das desparasitações preventivos para impedir casos destes. Cump. Rui
gustavo figueiredo Publicado: Setembro 28, 2005 Autor Publicado: Setembro 28, 2005 Larva vermelha é para esquecer... nem lhe toca, só artemia. Fiz tratamento com flagyl durante 3 semanas. Quando começou a demonstrar mais interesse pela comida passeio para o aqua dos discus. Não se roça , não tem respiração ofegante, não ta escuro, nem se esconde e as fezes já são escuras. Demonstra interesse pela comida (só artemia) mas, tudo o que engole, cospe. Comparado com os seus colegas de aquario, ele é uma folha de papel... Faz-me pena pq foi o 1º que tratei, só foi descoberto tarde de mais. Obrigado
five pra one Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 boas bem, como ja foi dito, eu acho que dificilmente esse peixe ira subeviver. fizeste bem em fazer o tratamento mas ja chagaste tarde. o melhor agora se ele n come e anda apatico era tentares arranjar os anestesiantes e cortar lhe a cabeça para ele n sufrer! boa sorte com os outros discus abraços
Quinzico_The_Twin Publicado: Outubro 2, 2005 Publicado: Outubro 2, 2005 Como está Disco? Faz novamente o Flagyl...eu tenho um prblema parecido e comecei fazer o flagyl e a dissolver 1/4 de cmprimido na comida de congelado e o meu está a respnder bem...continua uma folha, mas já cnsegue comer e parece estar melhor!...não desistas Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
gustavo figueiredo Publicado: Outubro 3, 2005 Autor Publicado: Outubro 3, 2005 É com muita pena que te dido que tive que o sacrificar, hoje. Eu fiquei de rastos e a minha mulher pior, pois tem um carinho muito especial pelos discus A magreza era extrema e já nada entrava naquele estomago á varios dias. Não morreu dos parasitas mas sim do tardio de ter sido detectada a doença. Mais uma vez aprendi a lição pela pior e estou bastante desiludido. Espero que tenhas melhor sorte que eu , Bruno Abrço
gustavo figueiredo Publicado: Outubro 3, 2005 Autor Publicado: Outubro 3, 2005 É com muita pena que te dido que tive que o sacrificar, hoje. Eu fiquei de rastos e a minha mulher pior, pois tem um carinho muito especial pelos discus A magreza era extrema e já nada entrava naquele estomago á varios dias. Não morreu dos parasitas mas sim do tardio de ter sido detectada a doença. Mais uma vez aprendi a lição pela pior e estou bastante desiludido. Espero que tenhas melhor sorte que eu , Bruno Abrço
Recommended Posts