Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua de 390 litros com 10 discus. A coisa de 1 mês fiz tratamento com Flagyl a um discu selvagem. O tratamento correu bem mas, acho que fui tarde e não vejo recuperação. O discu encontra-se numa magresa extrema. Tudo o que come ( e é só artemia) deita para fora. As fezes já não brancas e filamentosas mas, de um castanho escuro.

Ele vem ter comigo para comer mas, cospe tudo.

Haverá alguma maneira de o fazer engordar ???????

Publicado:

Tenta com bloodworms (larva de mosquito vermelhas)...arranjas isso congelado...em principio não rejeitará!...tens a certeza que está tudo bem? ele não se roça na decoração?...pode ter parasitas das guelras.

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Eu acho que tambem pode ser parasitas intestinais, isso de cuspir a comida é um sinal tipico... Mas eu n sou de fiar, acredita mais nos que sabem aserio.

Cumps,

Francisco

Destrua as ondas não as praias

Sail fast live slow

We don't surf the web!!! We bodyboard it!!

Publicado:

Se fizeste bem o flagyl, então não deveria existir parasitas intestinais...

www.algareef.com

Publicado:

Boas.

Já tentaste fazer tratamento com tenil-vet ou droncit, o discu poderá ter parasitas nas guelrras.

Um membro do forum falou-me de um medicamento chamado Preis Coly que segundo ele é muito bom e serve tanto para parasitas das guelrras como parasitas intestinais.

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:
Haverá alguma maneira de o fazer engordar ???????

Em casos destes é muito difícil...

Tens de adicionar Flagyl na comida (ou em qualquer coisa que ele coma).

De qualquer maneira as chances de recuperação são muito remotas.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Quase nula. O parasita atravessou a barreira intestinal entrou no sangue e já invadiu outros orgãos . O estado do peixe continuará a deteriorar-se apesar dos tratamento. Daí a importânçia de os flagelados intestinais serem detectados precocemente, de os tratamentos serem bem feitos ( doses e duração suficientes; os tratamento subdoseados ,com duração e frequençia insuficientes são infelizmente muito comuns ) e das desparasitações preventivos para impedir casos destes.

Cump.

Rui

Publicado:

Larva vermelha é para esquecer... nem lhe toca, só artemia.

Fiz tratamento com flagyl durante 3 semanas.

Quando começou a demonstrar mais interesse pela comida passeio para o aqua dos discus.

Não se roça , não tem respiração ofegante, não ta escuro, nem se esconde e as fezes já são escuras.

Demonstra interesse pela comida (só artemia) mas, tudo o que engole, cospe.

Comparado com os seus colegas de aquario, ele é uma folha de papel...

Faz-me pena pq foi o 1º que tratei, só foi descoberto tarde de mais.

Obrigado

Publicado:

boas

bem, como ja foi dito, eu acho que dificilmente esse peixe ira subeviver.

fizeste bem em fazer o tratamento mas ja chagaste tarde. o melhor agora se ele n come e anda apatico era tentares arranjar os anestesiantes e cortar lhe a cabeça para ele n sufrer!

boa sorte com os outros discus

abraços

Publicado:

Como está Disco?

Faz novamente o Flagyl...eu tenho um prblema parecido e comecei fazer o flagyl e a dissolver 1/4 de cmprimido na comida de congelado e o meu está a respnder bem...continua uma folha, mas já cnsegue comer e parece estar melhor!...não desistas

www.algareef.com

Publicado:

É com muita pena que te dido que tive que o sacrificar, hoje. Eu fiquei de rastos e a minha mulher pior, pois tem um carinho muito especial pelos discus bigsmile:cry::cry::cry::cry::cry::cry::)

A magreza era extrema e já nada entrava naquele estomago á varios dias. Não morreu dos parasitas mas sim do tardio de ter sido detectada a doença. Mais uma vez aprendi a lição pela pior e estou bastante desiludido.

Espero que tenhas melhor sorte que eu , Bruno

Abrço

Publicado:

É com muita pena que te dido que tive que o sacrificar, hoje. Eu fiquei de rastos e a minha mulher pior, pois tem um carinho muito especial pelos discus bigsmile:cry::cry::cry::cry::cry::cry::)

A magreza era extrema e já nada entrava naquele estomago á varios dias. Não morreu dos parasitas mas sim do tardio de ter sido detectada a doença. Mais uma vez aprendi a lição pela pior e estou bastante desiludido.

Espero que tenhas melhor sorte que eu , Bruno

Abrço