HQ Publicado Setembro 27, 2005 Publicado Setembro 27, 2005 O meu beta que tinha um mês morreu, na ultima semana notei que a sua actividade já não era o que era. Passava os dias escondido a um canto. Pensei o rapaz anda triste, aí fui e comprei uma femea. Mas de um dia para o outro morreu. Apenas notei que a femea o persegui-o uma vez. Será que foi a femea que matou? Também não devo ter uma femea e um macho !? www.souto.pt
Quinzico_The_Twin Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 Normalmente é ao contrário...as fêmeas costumam ser muito timidas...podes por o "layout" do áqua? Tinha as barbatanas rasgadas ou mordidas? Dá mais informação! Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Pedro Figueiredo Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 Também duvido que tenha sido a fémea. Coloca lá a tua informação. Há quanto tempo tinhas o aquário? Se puderes vê os parametros da tua água. Pedro Figueiredo (ex - Down) [url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
HQ Publicado: Setembro 28, 2005 Autor Publicado: Setembro 28, 2005 Tenho ver se faço um setup do meu aqua. Tenho a um ano e meio +- , praticamente sempre com bons resultados. Tem as dimensões de 60 x 30 x 30. O ph encontra-se um pouco baixo 6.6, isto deve-se talvez ao execesso de peixes (uns 30) em que maior parte são espadas juvenis. Tenho a funcionar uma mini sump. Não tinha barbatanas mordidas nem rasgadas. www.souto.pt
Quinzico_The_Twin Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Parece-me que a morte desse betta foi mesmo só devido a stress...eles são peixes muito resistentes e aparentemente tens condiçoes boas para eles (exceptuando a sobre-população). Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Babo Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Tenho um aqua de 15 litros com duas betas e um beta. Hoje morreu o beta, os sintomas foram: -perdeu a cor -Ficou sem aquelas barbatanas que os torna lindos -E fechou-se a um canto durante uns 2 dias e acabou por morrer. É que já é a 2ª vez que acontece-me isto a um beta com os mesmos sintomas. A minha pergunta é se alguém faz ideia do que seja, ou se existe algum sítio onde possa ver as doenças comuns dos betas e interpretálos O PH do meu aqua ronda normalmente em 7,0 a 7,2, tem plantas e cada beta que durou no aqua foi de 1 mes + -, Temp 26º C. Tenho uma beta há dois meses e uma à um mes + -. Anti-Canon lol
Quinzico_The_Twin Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Quando dizes que perdeu as barbatanas, especifica como foi, roidas? desfizeram-se? comidas? etc. Só colocaste aí o PH então e nitritos? amonia? tens plantas? Esse Ph devia estar um bocadinho mais baixo...6.5 era o ideal! Poe aí as respostas pa ver se o pessoal pode ajudar-te! Um abraço Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Nuno Antunes Publicado: Outubro 10, 2005 Publicado: Outubro 10, 2005 Tenho um aqua de 15 litros com duas betas e um beta.Hoje morreu o beta, os sintomas foram: -perdeu a cor -Ficou sem aquelas barbatanas que os torna lindos -E fechou-se a um canto durante uns 2 dias e acabou por morrer. É que já é a 2ª vez que acontece-me isto a um beta com os mesmos sintomas. Diria que o problema é um de qualidade da água, o que não é de espantar com um "penico" de 15L. Não leves a mal, mas além de ser muito pequeno para ter peixes com condições de sobrevivencia adequadas, manter parâmetros de água estáveis num aquário de 15L é uma tarefa inglória. Em 15L qualquer coisinha chega para passar parametros de estaveis a mortais. Pela tua descrição parece-me que o teu beta morreu mesmo por uma bactéria que se desenvolve em águas com pouca qualidade. Se queres um conselho e para manteres bettas tempo suficiente para teres a alegria de os veres a serem papás, investe num aquário maior, um com 60L seria o ideal. E não penses que são muito caros... por vezes encontram-se nos hipermercados a bons preços (especialmente agora nas feiras de animais) e também há bastantes aqui no forum na secção de oferta. Os teus peixes vão-te agradecer o esforço Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Babo Publicado: Outubro 11, 2005 Publicado: Outubro 11, 2005 Mas nunes antunes, não é esse o problema do aqua maior, que eu até tenho um de 60 litros, eu só queria saber o porquê e se alguém sabe as doenças típicas do beta. Já agora o meu primo tem um beta com 3 femeas e um macho num aquario de plástico à mais de um ano e nunca lhe morreu nenhum e o caneco dele leva 7 litros!!!! Pois referente aos valores eu tenho o restante normal por isso não o disse. Faço até testes mais perto um dos outros por saber que uma alteração de um aqua de 15lt não é preciso muito´. Temp 26 PH 7,2 Nitrito 0,1 Nitrate 5 KH 4 Estes valores são constantes. Poi fiz o teste em duas semanas e os resultantes dos testes são quase iguauizinhos Anti-Canon lol
Recommended Posts