white niger Publicado Dezembro 30, 2003 Publicado Dezembro 30, 2003 ois........ hoje comprei um teste "jbl" d kh q fui logo exprimentar. cheguei a casa li as instruçoes mesmo depois d o homem da loja me ter explicado,e fiquei sem perceber o teste tem 1 reagente, liquido e um copo com medidas ;nas instruçoes diz para colocar 5 mml de agua e ir adicionando gotas ate o liquido passar de azul para amarelo; o q se passa é o seguinte: coloquei 1 gota e ficou igual " " 2 gotas moderou um pouquito " " 3/4 e á 5º gota o liquido vicou amarelo visivel. o q se passa ? eu nem sequer vi a cor azul ,as instruçoes na virao enganadas, em vez de ser do azul para o amarelo ser do amarelo para o azul ????? fiquei sem perceber nada de nada alguem me ajuda !!!!!!!!!!!!!!!!! Citar para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
JP Publicado: Dezembro 31, 2003 Publicado: Dezembro 31, 2003 boas se não estou em erro nesse teste a cor passa mesmo de azul para amarelo. Se à 5ª gota ele mudou de cor é porque a água tem dureza = 5. Quando adicionares cada gota agita o recepiente que deves ver melhor a cor azul, mas atenção que não é um azul escuro, tipo azul marinho, mas sim muito mais claro e menos nitido... Citar
white niger Publicado: Dezembro 31, 2003 Autor Publicado: Dezembro 31, 2003 ja agora exlpica-me mais o menos como é q é o amarelo. é q ja tava amarelo antes da quinta gota mas ficou mesmmo amarelo "amarelo mais nitido "foi á quinta Citar para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
anibal-mota Publicado: Dezembro 31, 2003 Publicado: Dezembro 31, 2003 Viva!! Se quando colocas uma gota, a água fica ligeiramente amarelada então tens o mesmo problema que eu... Kh= 1 Faz tambem o teste de gh, probavelmente tambem obtens o mesmo resultado... Boas Festas Anibal Mota Citar
HugoFerreira Publicado: Dezembro 31, 2003 Publicado: Dezembro 31, 2003 Problema??? Eu diria sorte pois assim podes manipular a agua muito mais facilmente... Citar Cumprimentos, Hugo Ferreira
JP Publicado: Dezembro 31, 2003 Publicado: Dezembro 31, 2003 White nigger o meu aquario tem dureza = 8, quando ponho a 8ª gota notasse uma clara mudança de azul para amarelo... no caso da minha água a mudança é bastante nitida. O amarelo tal como o azul é bastante claro, mas notasse mt bem a mudança de um para outro. Hugo pode ser sorte, mas tb pode não ser, isso depende do tipo de aquario que tens e agua que queiras ter.... É verdade que é muito mais fácil manipular a água. No meu caso a dureza da agua da torneira é a que eu quero no aquario e assim não preciso de estar a tratar mais a agua da canalização Citar
nplima Publicado: Dezembro 31, 2003 Publicado: Dezembro 31, 2003 ois! eu ja tive um teste desses da JBL e nao gostei. eu ia acrescentando gota a gota o reagente, ate q a dada altura ja nao sabia se estava a ver a cor da agua ou a cor do reagente acho que nunca vi aquilo a ficar azul. agora uso testes da Tetra, 5 em 1, e os resultados sao muito mais consistentes. No teu caso, q tencionas ter aguas africanas, acho q o kH é muito mais relevante que nos meus comunitarios.. ve la se arranjas um teste de jeito ... abraço Nuno Lima Citar
animalworld Publicado: Janeiro 10, 2004 Publicado: Janeiro 10, 2004 ois eu tenho um teste da HAGEN o GH só a 12 gota é que mudou de cor e o Kh só a 3º gota é que mudou de cor...... eu tenho guppies, neons, botias, betta, espadas, platys...... a agua está muito dura para eles não está? como baixar a dureza?? Citar ANIMALWORLD Rua Goa nº30A Sta Iria Azoia (junto a saida da A1) www.lojanimalworld.com Sérgio Moreira
white niger Publicado: Janeiro 11, 2004 Autor Publicado: Janeiro 11, 2004 afinal o meu kh é 4 ....coloquei uma gota e agitei um pouco o frasco e assim sussecivamente á 4ª gota notou-se uma mudança nitida na cor ,por isso aconselho a quem tem este teste sempre q adicionar uma gota agite sempre o frasco para obter um resultado mais correcto....... Citar para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
Recommended Posts