Valter Silva Publicado: Fevereiro 5, 2006 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2006 Mais umas curiosidades.. Arranjei um livro só sobre escalares onde diz que para os reproduzir devemus inclusivé ter o pH ligeiramente alcalino..o que me deixou e com uma dureza alta..que não lhes atrapalha nada.. além disso sugerem sempre aquários altos.. em todas as fases da vida.. Ja vi escalares a reproduzirem em ph=8.... portanto isso está correcto.... Mas penso que o ligeiro alcalino deve ser onde se sintam melhor.... Contudo, não ligares ao Ph é o melhor que fazes .... Trocas frequentes de agua e eles estão de saude com certeza.... Quanto a altura do aquario, sim, isso tambem concordo.... por isso digo no meu artigo que o aquario deve ser o mais alto possivel. Para a postura dos ovos há varios materiais sugeridos.. um dos quais pvc.. se calhar vai ser por este que vou optar. quando falo em capa de papeis, é uma capa de plastico, certamente de PVC... Por exemplo, tambem podes usar um tubo electrico de 32 mm de diametro. Diz tambem que estes peixes atinjem a maturidade aos 10 meses de vida.. eu tava a ver se na altura das ferias grandes os meus estariam prontos para a reprodução.. vamus la ver.. não consigo precisar que idade terão actualmente.. mas espero que em 4-5 meses estejam prontos.. Se entretanto fizeres um update ao artigo não te esqueças de avisar. Eles atingem a maturidade mais cedo até... ja tive casais a desovarem e a nascerem filhos com 6/7 meses. Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 13, 2006 Publicado: Fevereiro 13, 2006 Pedro vê aqui: http://aquamalawi.no.sapo.pt/Escalares.pdf Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Jose Miguel Gomes Publicado: Março 3, 2006 Publicado: Março 3, 2006 Mais umas perguntas: O azul de metileno, é mesmo de laboratório, ou qualquer produto comercial que contenha azul de metileno serve? (tipo Aquasafe) Existem escalares com barbatanas em véu. A espécie pelo que sei é a mesma independentemente desta característica. Estes cruzam-se originando descendencia fertil com os escalares comuns? Cumprimentos. O treino do Toy
Valter Silva Publicado: Março 3, 2006 Autor Publicado: Março 3, 2006 Mais umas perguntas: O azul de metileno, é mesmo de laboratório, ou qualquer produto comercial que contenha azul de metileno serve? (tipo Aquasafe) Qualquer produto comercial serve perfeitamente. No entanto o Aquasafe não contem azul de metileno (pelo menos em quantidade consideravel)... Usa antes produtos para combater os fungos (Sera Mycopur ou Sera costapur, por exemplo). Existem escalares com barbatanas em véu. A espécie pelo que sei é a mesma independentemente desta característica. Estes cruzam-se originando descendencia fertil com os escalares comuns? Cumprimentos. Sim... A descendência é fertil, não te preocupes. Abraço Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Marta Canto e Castro Publicado: Março 8, 2006 Publicado: Março 8, 2006 Não consigo abrir , diz que não existem ficheiros quando abro o link... :D :D
Valter Silva Publicado: Março 8, 2006 Autor Publicado: Março 8, 2006 Marta, Ve aqui: http://aquamalawi.no.sapo.pt/Escalares.pdf Se não conseguires, manda-me uma MP. Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Miguel Figueiredo Publicado: Abril 22, 2006 Publicado: Abril 22, 2006 Era um bom artigo para a Portugal Ciclideos. Miguel
André Allen Publicado: Julho 26, 2006 Publicado: Julho 26, 2006 Boas... Tenho curiosidade em ler, mas os links não dão nada !! Será que alguém me pode enviar por mail !??! Pleaseeeee para: andre.allen@clix.pt Muito obrigado! Mega abração,ALLEN
joao costa Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 Oi eu tb não consigo aceder ao link, poderiam mandar para o meu mail joaocosta_8@hotmail.com Agradecia Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 O artigo do Grande valter está aqui: http://aquamalawi.no.sapo.pt/Escalares.pdf Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 Olha nassis, este pc não consegue ler pdf, se souberes do artigo em html , diz...... ou se conseguires sacar e colocá lo em txt, ou doc ..... manda para o meu email joaocosta@hotmail.com isto é se não for dar trabalho né...... Obrigadao Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 arranja isso...sakas isso em 5 minutos Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 não dá , como já tenho dito estou no trabalho e este computador não está autorizado a fazer downloads(não dá) este pc está limitado em muitas coisas........mas obrigado na mesma Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 Tão não sei. Não conheço nenhum em Word. Mas se o Valter Silva o permitir... Eu ate que sou capaz de passar isso para word. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 Faz isso please........ Obrigado Joao Costa
André Allen Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 Agradeço ao André, que já me enviou o documento. Obrigado. O documento estando em .pdf não é possivel alterar. Mega abração,ALLEN
Nassis Publicado: Julho 27, 2006 Publicado: Julho 27, 2006 Não é possivel alterar...mas consegues fazer copy past http://pwp.netcabo.pt/nassis/valter.doc Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Valter Silva Publicado: Setembro 3, 2006 Autor Publicado: Setembro 3, 2006 Para breve está para sair uma nova versão do artigo. Fico triste que sempre que leio o artigo encontro gafes de escrita e até à data NENHUM leitor me alertou desse facto ! Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Lirio Publicado: Setembro 3, 2006 Publicado: Setembro 3, 2006 Boa!!!, Fico a aguardar... beijos, Liliana APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Valter Silva Publicado: Outubro 2, 2006 Autor Publicado: Outubro 2, 2006 O artigo foi actualizado. A versão actual é a 2.3 Link também actualizado na mensagem original. Abraço Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Valter Silva Publicado: Outubro 3, 2006 Autor Publicado: Outubro 3, 2006 Nova versão (3-Oct): 2.3a Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Valter Silva Publicado: Outubro 10, 2006 Autor Publicado: Outubro 10, 2006 Mais uma actualização.... Versão 2.4 Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
duarte de oliveira leitao Publicado: Outubro 29, 2006 Publicado: Outubro 29, 2006 alguem me sabe dizer o que é que este escalar tem? eu pu-lo no aqua antes de ontem ( sexta ) e tá sempre com a barbatana assim incolhida... quem me poder ajudar obrigado! Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
Recommended Posts