Carlos T Publicado Setembro 26, 2005 Publicado Setembro 26, 2005 "Herdei" recentemente um aquário com 150litros e nele habitam cerca de 50 guppys. Tem uma pedra de calcário e duas de xisto. Gostaria de colocar outras espécies e diversificar o habitat. Conheço muitos poucos peixes pelo que gostaria de ter Tubarões bala, Escalares, coridoras (limpa-fundos?) e camarões. Não sei se será a melhor opção, mas gostaria de saber a vossa opinião e sugestões (se tiverem fotos dos peixes seria bom) Obrigado Citar
Diesel_Car Publicado: Setembro 26, 2005 Publicado: Setembro 26, 2005 Olás, Conheço muitos poucos peixes pelo que gostaria de ter Tubarões bala, Escalares, coridoras (limpa-fundos?) e camarões. Antes de mais, NÃO COMPRES um tubarão bala (Pangasius sutchi). Trata-se de um peixe muito grande, inadequado para ser mantido em aquário. Se pretendes escalares e corydoras, trata de eliminar a rocha calcária. Quanto a outras espécies, procura pelas lojas por peixes que te agradem. Antes de comprares, pergunta na loja se são compatíveis com os peixes que tens (neste caso guppys) e, depois, procura na net as suas caracteristicas. APENAS após saberes TUDO sobre o peixe em causa é que o deves comprar. Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Carlos T Publicado: Setembro 26, 2005 Autor Publicado: Setembro 26, 2005 Obrigado pela ajuda Sabes dizer-me se os camarões são compatíveis com as corydoras e os escalares? Citar
Diesel_Car Publicado: Setembro 26, 2005 Publicado: Setembro 26, 2005 Olás, Em principio sim, dependendo da espécie de camarão. Sendo os escalares peixes predadores, algumas espécies de camarões mais pequenas irão servir de presa.... Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Tkdragon Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 Não sei se será boa ideia juntares escalares com os guppies!!!! Como o diesel_car disse tenta te informar de especies que se dão bem com guppies sem andarem atrás das suas caudas ou mesmo tentar captura-los. Citar
Barbie Publicado: Setembro 28, 2005 Publicado: Setembro 28, 2005 Oi. Na minha opinião, deverias por peixes de Ph compativel com o dos guppys, como é o caso das molly's, dos espadas... Ou então, tiras o sguppys e fazes um aqua com peixes da América do Sul, que têm o Ph mais baixo e há mais variedade ... Barbie Girl.... Citar
Recommended Posts