pdrmoura Publicado Setembro 26, 2005 Publicado Setembro 26, 2005 É que não encontro em lado nehum. havia umas 18w no continente, mas acabaram. Ja fui ao jumbo, aki, leroy merlin,etc... Alguem ajuda? Pode ser 18w ou mais. Citar
Fixer Publicado: Setembro 26, 2005 Publicado: Setembro 26, 2005 Olá, Já foste a alguma loja dos "chinócas"? Eu já lá comprei várias... não no Porto, mas aqui na minha zona. Há tantas lojas deles, que se não houver á venda numa, há na outra. Já lá cheguei a ver lampadas de 22w e 9600k, e normalmente são baratas. Neste momento tenho no meu aquario uma lampada deles, de 20w 2 6500k, tal como tu pretendes e custou cerca de 2€ (mais coisa, menos coisa). Um abraço. Rui Peixeiro Citar Rui Peixeiro
Woody_PT Publicado: Setembro 26, 2005 Publicado: Setembro 26, 2005 Em frente ao Mestre Maco, na rotunda dos produtos estrela, há uma casa especializada em iluminação. Ou em qualquer casa de iluminação (casa das lampadas, p.ex.) Citar
pdrmoura Publicado: Setembro 27, 2005 Autor Publicado: Setembro 27, 2005 Fui á casa das lampadas e aos chineses e ambos têm razão. Existem lá lampadas com 6500k. Os preços são muito diferentes, no entanto. Uma lampada com estas caracteristicas na casa das lampadas custa 7,5E e nos chinos 2 a 3,5E. Comprei uma dos chinos para experimentar e uma da osram e a grande diferença parece-me ser na intensidade luminosa. Fui verificar e a dos chinos tem 900 lumens os quais contratam com os 1200 da osram. Isto tem importancia para as plantas?? Citar
Jatbas Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 arranjas.te a muito bom preço as lampadas, tens de passar ai o nome da loja. Claro que tem, quantos mais lumens melhor, principalmente se tiveres um aqua mais alto. Citar AquaWizard
pdrmoura Publicado: Setembro 27, 2005 Autor Publicado: Setembro 27, 2005 na loja dos chineses da rua do bolhão arranjas a esse preço. na casa que vende lampadas nessa mesma rua ao lado do ribunal arranjas as osram a 6 e tal. Na "casa das lampadas" tens alta variedade mas são um bocado mais caras, apesar da diferença se atenuar ao comprares várias. Abraço Citar
Recommended Posts