DISCUS SELVAGENS

Recommended Posts

Publicado

Aceitam-se dicas sobre água (ph;gh;kh;temp) etc sobre discus selvagens.

Há e sobre desparasitação e doenças

Obrigado

Publicado:

Olá

Possúo 4 selvagens adultos, e o que posso dizer é que as suas necessidades são idênticas às dos domésticos.

Às vezes faz-se um bocado de confusão com o termo selvagem:

- há os realmente selvagens (F0), isto é, capturados no seu habitat natural (sendo estes um pouco mais sensíveis e muito mais difíceis de reproduzir);

- há os descendentes de selvagens (F1, F2 ...), ou seja, aparentemente iguais, mas nascidos em cativeiro.

Para os primeiros será aconselhável um período de quarentena.

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Olá!!

Tenho alguma experiencia com discus selvagens , alias tenho alguns á venda na loja em S.Pedro do Estoril , em ph 7.0 , dureza 300 microsiemans , temperatura 29/30º .

Desparasitei com flagyl e prazicuantel.

Um abraço

HUGO

Discus World Lda

Publicado:

No meu aqua de 250l tenho 3 selvagens adultos (F0 pela designação do Luis Queiroga) e 4 domésticos. Até agora foram sempre tratados de forma igual e desparasitados todos com flagyl. Notas maior timidez e demoras na adaptação mas acho que isso vai com o tempo....

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Meus caros muito obrigado pelas dicas que me puderam dar, quanto ao PH de 7 duvido um bocado mas o resto serviu. Eu tenhos os discus (heckel)( com um Ph de 5,5 a 6. Penso que por muito cativeiro que tenham não conseguimos alterar a genética dos discus de uma forma tão rápida e ou abrupta. Obviamente não duvido de quem os mantém nessas condições. Mas não me parece, com o devido respeito a melhor opção pelo menos para mim. (é claro que posso estar errado mas ...).

A desparasitação já foi efectuada e, penso que com algum sucesso uma vez que as fezes estão totalmente pretas. Depois fiz um tratamento com BAktopur direct.

Obrigado a todos e boas discadas

Publicado:

Olá....

So para dizer que tenho todos os meus discus com ph de 7, que é o que a àgua da rede me dá e eles nao se queixam aparentemente. :lol:

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Boas!

Pois... pois...

Parece mentira... mas é verdade :!::!:

A água da rede de Setúbal é fantática para os Discus, tanto o ph como o gh, são muito próximos dos ideais :?:lol: água ácida e mole qb

Já vi alguém a criar Discus em Setúbal, numa despensa com 2 aquários de 1 mt, e apenas 1 filtro exterior a servir os 2 aquários :P

Parabéns aos Setúbalenses que pensem criar Discus, têm deveras a vida facilitada :D

Um Abraço

Jorge Costa