pgustavos Publicado Setembro 25, 2005 Publicado Setembro 25, 2005 boas, hoje fui fazer as minhas primeiras aquisiçoes no que diz respeito a plantas, mas na loja onde as comprei não me souberam indicar o nome de duas especies já tentei localiza-las no site da tropica mas também não consigo encontrar gostava que algum entendido na materia me pude-sse ajudar. ora aqui vai: planta1 parece amarelo mas não é, é mais verde claro e rosa planta 2 desde já obrigado pela vossa atenção
Tkdragon Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 Viva!!! A planta um não conheço procura neste site pode ser que a encontres. http://www.lucanas.com/index-old.htm Em relação a planta 2 parece-me uma Hemigraphis exotica.
Tkdragon Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 Correcção a planta 2 vendo bem parece muito uma Aponogeton rigidifolius. Pesquisa os dois nomes e compara melhor.
José Cruz Silva Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 Viva, A primeira parece uma espécie de Saururus A segunda realmente parece ser Aponogeton rigidifolius Abraços Zé Néo
pgustavos Publicado: Setembro 26, 2005 Autor Publicado: Setembro 26, 2005 estive a comparar e a segunda tem mais parecencias com a hemigraphis exotica a primeira é que ainda não vi nada parecido pesso ajuda a ver se algum aquarofilista me sabe dizer algo
pgustavos Publicado: Setembro 26, 2005 Autor Publicado: Setembro 26, 2005 estive a comparar e a segunda tem mais parecencias com a hemigraphis exotica a primeira é que ainda não vi nada parecido pesso ajuda a ver se algum aquarofilista me sabe dizer algo
coimbra Publicado: Setembro 26, 2005 Publicado: Setembro 26, 2005 planta1: Syngonium "Mariposa Blanca"... e com uma pesquisa vais descobrir que é uma planta boa para se por num vaso na varanda (se calhar até tens um vaso dela aí por casa ) Um abraço Coimbra
Paulo José - APC Publicado: Setembro 26, 2005 Publicado: Setembro 26, 2005 Olá Nenhuma dessas plantas é aquatica... Abraços Paulo José
pgustavos Publicado: Setembro 26, 2005 Autor Publicado: Setembro 26, 2005 já descobri, planta 1: syngonium podophyllum v. regina red planta 2: hemigraphis exotica
sergioveterano Publicado: Setembro 27, 2005 Publicado: Setembro 27, 2005 Pois é existirá sempre quem venda gato por lebre. Regra número um na compra de plantas, nunca comprar sem saber o nome e respectiva informação.
pgustavos Publicado: Outubro 4, 2005 Autor Publicado: Outubro 4, 2005 mais duas que não consegui identificar será que alguem as conhece? aqui vão: planta1: planta2:
José Cruz Silva Publicado: Outubro 4, 2005 Publicado: Outubro 4, 2005 Viva, Também tenho dessas, Julgo que a maioria do pessoal as classifica como Echinodorus Tenellus Mas a meu ver trata-se de Lilaeopsis brasiliensis Já agora esclareçam-me a mim também Abraços Zé Néo
Recommended Posts