Tkdragon Publicado Setembro 25, 2005 Publicado Setembro 25, 2005 Viva!!! Estou a iniciar o meu 2º aqua e desta vez decide enfeita-lo com um tronco de madeira que comprei numa loja de aquariofilia. Mas acontece que 2 dois de o aqua estar a ciclar a água começou a ficar amarela gostava de saber como posso eliminar esse amarelo. Ps.: Será de ter só passado o tronco por agua? Conseguo eliminar o amarelo fazendo os tpa's Obrigado Citar
Ivo Enoc Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 Olá; Experimente colocar um filtro com "carvão ativado"! com certeza a agua ficara mais cristalina... Citar
IsaGanhão Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 Oi E porque não experimentas fervê-lo??? Talvez o amarelo saia. Senão vai fazendo tpa.s até a água ficar clara, além do carvão activado que também é uma solução. Sorte Isa Citar
João Magalhães Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 É normal quando se compram troncos eles deixarem a água amarela ou acastanhada. Isso quer dizer que ainda não está inerte. O problema não está na cor da água. Tens que ter em atenção se ele não te está a baixar muito o ph. Essa cor vai-se atenuando com as TPAs sucessivas, o tronco vai largando cada vez menos liquido castanho. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Tkdragon Publicado: Setembro 25, 2005 Autor Publicado: Setembro 25, 2005 Obrigados, pela ajuda. Citar
MarcoMirrado Publicado: Setembro 29, 2005 Publicado: Setembro 29, 2005 Boas não sei vou ajudar muito, mas estou a montar o meu 1º aqua, e tambem queria pôr um tronco. Então pesquisei na net e encontrei este site espero que ajude. http://www.aquariofilia.bio.br/troncos.htm. Como os € são curtos foi procurar um tronco no Parque da paz. Hoje já os raspei e fervi duas vezes. Agora estam de molho em agua salgada. Espero que resulte. Citar
Recommended Posts