Recommended Posts

Publicado:

Obrigado pela ajuda. É que tenho dois killies de raças diferentes mas não sei as raças tambem o relacionamento entre os dois não é dos melhores. O que vou fazer é ir ao encontro da Apk e tentar arranjar especimes iguais.

Ja percebi Killies não são Guppys.

Obrigado estou esclarecido e sou a favor de manter as raças originais.

best regards

Helder Silva

Publicado:

E concordo com evitar hibridos e com a sua destruiçao com a finalidade de nao haver destribuiçao desses erros (peixes), pois muitos seriam enganados e enganariam outros mesmo que ignorando o facto.

logo logo a situaçao sai de control, e o que acontece seria o mesmo de algums ciclideos. Algums ja sao bem dificeis de encontrar.

Publicado:

Olá

A palavra "Raça" não tem validade cientifica. Aplicava-se, e aplica-se ainda, aos diferentes grupos etnicos humanos e sobretudo é usada para diferenciar as selecções feitas pelo homem nos animais domesticos.

Na Killifilia e na aquariofilia em geral, vais ouvir falar de Especie, Subespecie, Genero e População. Esta ultima é mais usada dentro da Killifilia do que em qualquer outro ramo da aquariofilia. A palavras Hibrido ou mesmo Mestiço ou Cruzado são palavrões que deves evitar a todo o custo...

Abraços

Paulo José

Publicado:

A qualidade da foto não é a melhor, mas dá para perceber sem qualquer

tipo de dúvidas que é um Chromaphyosemion, mais que isso também não

consigo perceber...

Tenta identifica-lo através das fotos do Vasco Gomes em:

http://www.vascogomes.net

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Publicado:

Boa tarde.

Tenho uns aparentemente iguais.

Segundo os experts são Chromaphyosemion bitaeniatum.

Cumpts.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

compreios a um criador na charneca da caparica mas a fémea morreu

best regards

Helder Silva