Pedro Ferrer Publicado Setembro 25, 2005 Publicado Setembro 25, 2005 Bom dia Comecei a colocar 3 colheres de chá de Kalk, dia sim dia não. O PH subiu de 7.9 para 8.2 Em simultâneo comecei a adicionar diariamente "Liquid Calcium" da Kent Marine. O cálcio aumentou de 280 para cerca de 340. Por outro lado, o KH continua em 6. Que deverei fazer para aumentar o KH. Adicionar o Tech CB !? da Kent? (...) Tenho 1 aquário de 30L e estou tentado a usá-lo como refúgio superior. Suponho que será pequeno. Qual a vossa opinião ? (Existem por aí fotos de refúgios superiores menos ortodoxos?) (...) Gostaria de saber que métodos, o pessoal costuma fazer para executar as TPA's. - Como faz a água salgada - Que recipientes utiliza - Formas de transporte (do WC, Cozinha, para o local do aquário) - Formas de vazamento para o aquário - etc Grato pela atenção Pedro Ferrer Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 Olá Pedro, Que deverei fazer para aumentar o KH. Adicionar o Tech CB !? da Kent? Penso que a adição de kalk deveria ter resolvido esse problema - não sei à quanto tempo estás a adicionar o kalk, mas se for à menos de 1 semana eu aguardaria. Caso contrário a adição de suplementos pode ser uma boa opção - eu pessoalmente nunca tive necessidade. Tenho 1 aquário de 30L e estou tentado a usá-lo como refúgio superior. Suponho que será pequeno. Qual a vossa opinião ? (Existem por aí fotos de refúgios superiores menos ortodoxos?) Tal como disse no outro tópico é uma boa solução - sempre é melhor do que nada e desde que bem cuidado pode ser um aliado importante. Não percebo o que queres dizer com refúgios menos ortodoxos! Mas deixaria a discussão sobre este tema para o outro tópico. Gostaria de saber que métodos, o pessoal costuma fazer para executar as TPA's. - Como faz a água salgada - Que recipientes utiliza - Formas de transporte (do WC, Cozinha, para o local do aquário) - Formas de vazamento para o aquário - etc Vou buscar água ao mar em bidons de 25 litros. Quando chego a casa retiro água do aquário com um outro bidon grande que tenho e despejo para a sanita - a água é retirada através de aspiração do fundo, uma vez que tenho areão de coral grosso. Transporto ao lombo e despejo a água na sump, espero uns minutos e ligo as bombas... é isso!!! Abraço, Diogo
Recommended Posts